Free songs
Fifa

Árbitro de vídeo já chega sob pressão

set 19 • Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Brasileirão, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Times, Vasco, VitóriaNenhum comentário em Árbitro de vídeo já chega sob pressão

E vem aí o árbitro de vídeo. Sim, em meio à reta final do Brasileirão, a CBF implantará o recurso eletrônico como se fosse a solução de todos os problemas envolvendo arbitragem no país.
Como tudo por aqui, o recurso eletrônico chega também no afogadilho. Deve-se repudiar tal decisão, mas não se surpreender, afinal num país onde a impunidade faz morada e as instituições não funcionam, é normal se cometer excessos assim, numa tentativa frustrante de resolver o problema e passar credibilidade.
Sou a favor do olhar eletrônico no futebol. Mas é preciso ter cuidado. Leia-se também calma. É necessário que se faça testes, afinal, como tudo na vida, é necessário ajuste e adaptação.
Não se deve apostar num sistema assim de forma avassaladora, em meio à competição mais importante do país.
Por isso, teremos problemas também com o árbitro de vídeo. Não só por causa da falta dos ajustes e da adaptação normal do sistema ao mundo do futebol, mas também por causa da postura dos jogadores e treinadores.
Você acredita mesmo que um pênalti marcado por vídeo ou um gol invalidado pelo olhar eletrônico será respeitado por jogadores e técnicos? Não podemos nos iludir…
Portanto, a pressão seguirá em cima dos juízes e a interpretação do árbitro de vídeo sofrerá ataques dos envolvidos, até porque o brasileiro aceita apenas decisões a seu favor e no futebol não é diferente.
O recurso eletrônico é positivo e deve estar presente no mundo do futebol, porém no caso do Brasileirão já chega em xeque. Uma pena…

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE