Free songs

Sua estrela solitária lhe conduz…!

ago 18 • Botafogo, Brasileirão, Corinthians, Flamengo, São Paulo, TimesComentários desativados em Sua estrela solitária lhe conduz…!

A 15ª rodada do Brasileirão chegou ao fim com as cores preto e branca na liderança. No entanto, nada de Corinthians na ponta do nacional. O Botafogo é quem dá as cartas na competição e com 29 pontos não vê ninguém à sua frente. A estrela solitária brilha e com justiça.

O triunfo sobre a Portuguesa por 3 a 1, neste domingo, no Canindé, colocou o Botafogo na liderança isolada da competição. E manteve a Lusa na zona do rebaixamento, num drama que parece não ter fim para a equipe rubro-verde.

Rafael Marques, Elias e Bolívar marcaram para o Botafogo. Luís Ricardo fez para a Portuguesa.

No entanto, nem tudo foram flores na rodada. A arbitragem mostrou sua cara em dois jogos do nacional, com erros grosseiros dos homens de preto, o que gerou reclamação geral e trouxe à tona a famosa teoria da conspiração.

No Pacaembu, o carioca Péricles Bassols marcou pênalti inexistente de Luccas Claro em Danilo no final do jogo. Guerrero bateu bem e garantiu a vitória corintiana por 1 a 0.

A revolta foi geral do lado dos paranaenses. E com justiça.

No entanto, afirmo aqui o que escrevi no twitter logo após a marcação do pênalti. Não é de hoje que este árbitro é ruim e prejudica os times. Ele é fraco tecnicamente e disciplinarmente e segue intocável dentro da comissão nacional de arbitragem.

O pênalti marcado de forma equivocada desta vez a favor do Corinthians foi apenas mais um erro deste árbitro. O problema deve ser tratado de forma ampla pelos clubes, ou seja, pressionando a CBF, exigindo o afastamento do árbitro.

Já o Corinthians cumpriu mais um péssimo jogo. Mesmo com Tite mudando as peças, o time não mostrou inspiração. Uma equipe lenta e previsível foi facilmente dominada pelo Coxa.

O empate seria o resultado mais justo no Pacaembu.

O triunfo colocou o Corinthians de volta ao G-4, com 25 pontos. Já o Coritiba ficou de fora do grupo dos quatro melhores, com um a menos que o Alvinegro paulista: 24 pontos.

Flamengo 0 x 0 São Paulo

Já em Brasília, no moderno Estádio Mané Garrincha, o São Paulo teve a chance de voltar a triunfar no Brasileirão após 11 partidas sem vitória e também com a ajuda do árbitro, que marcou pênalti inexistente em Ademílson, mas Jadson parou nas mãos de Felipe.

Resultado: Flamengo e São Paulo ficaram no empate sem gols, num duelo de fraco nível técnico, mas que o Tricolor foi melhor, sobretudo no segundo tempo.

O Flamengo até que pressionou na primeira etapa, mas a blitz do São Paulo foi muito maior no segundo tempo. No entanto, a linha de frente do tricolor errou demais. Osvaldo, Aloísio, Lucas Evangelista e Ademílson é um duro golpe no otimismo do até mais fanático torcedor tricolor.

Com o resultado, o São Paulo segue na pior, na penúltima colocação, com apenas 11 pontos. Já o Flamengo subiu para 19 pontos e ocupa a zona intermediária na tabela do nacional.

A realidade é dura para o São Paulo. Foi-se mais uma rodada e a vitória não veio. Agora o time soma 11 pontos e precisa alcançar teoricamente 46 para fugir da degola sem sustos.

A equipe tem que conquistar pelo menos mais 12 vitórias nos 23 jogos restantes para se manter na elite. É possível, mas o time tem que ajudar.

Foto: Terra

Comentários

Related Posts

« »