Free songs

Corinthians com a mão na taça pode fazer história no BR-15

nov 3 • Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Brasileirão, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Times, Vasco, VitóriaComentários desativados em Corinthians com a mão na taça pode fazer história no BR-15

O Corinthians é o virtual campeão brasileiro. Com 11 pontos à frente do Atlético-MG, o time de Tite pode confirmar matematicamente a conquista já no próximo final de semana. Para isso, basta vencer o desesperado Coritiba, em casa, e o Galo não superar o Figueirense, no sul. A chance da confirmação do título é enorme.

O segundo objetivo alvinegro é entrar para a história do Brasileirão. Alguns recordes estão sobre a mesa e o time do povo pode superá-los. O quesito
“aproveitamento” é um deles. Em 2003, o Cruzeiro atingiu 72,5% dos pontos disputados. O Corinthians tem um aproveitamento atual de 74%. Restam 15 pontos a serem disputados.

Saldo de gols, melhor ataque, melhor defesa, maior e menor número de vitórias e melhor campanha em casa são outros quesitos que mobilizam o time alvinegro nesta reta final.

Os números são frios e apontam o Corinthians como o melhor time disparado no BR-15. Por serem frios, os números ainda pedem que o Alvinegro confirme o título. No entanto, a campanha do time paulista deve ser enaltecida por alguns fatores que fizeram toda a diferença na extensa caminhada na busca pelo caneco.

O ótimo aproveitamento dos pontos em casa fez do Corinthians um time mortal em sua Arena. O fato de ter sido também um visitante indigesto, conseguindo um grande número de vitórias fora de casa só confirmou a força da equipe e a certeza da conquista do campeonato.

Com a experiência de mais de uma década de pontos corridos, é fato o time que consegue vencer em casa e conquistar pontos importantes fora de casa bate campeão ao final do torneio. O Corinthians cumpriu essa missão.

O equilíbrio do time também foi vital para a conquista do hexacampeonato. Assim como os demais times, o Corinthians teve também seu momento de crise no nacional. E isso aconteceu no início, o que foi até benéfico ao time de Tite, pois cresceu do meio para o final da competição.

Vale lembrar que a instabilidade inicial levantou suspeitas quanto ao futuro do time na competição, com muitas analistas como este blogueiro aqui, acreditando que o Corinthians seria um mero coadjuvante na principal competição do país. Não foi…

Por fim, o mérito do treinador. Sou um tanto quando cético em jogar muitos confetes nos técnicos, pois entendo que a responsabilidade maior é dos jogadores, que entram e decidem os jogos.

No entanto, nesta campanha, Tite tem méritos por ter conseguido, com convicção e equilíbrio, remontar o time durante a competição. O treinador perdeu peças importantes no início do Brasileirão, como o seu principal goleador, o peruano Guerrero, e mesmo assim conseguiu o que para muitos seria impossível: dar padrão, pegada e eficiência à equipe.

O Corinthians apresenta 11 pontos à frente do vice-líder e 20 pontos acima do quarto colocado. Tem ainda o melhor ataque, a melhor defesa, o melhor saldo de gols, mais vitórias, menos derrotas, duas vitórias sobre o maior concorrente ao título, o Atlético-MG: em casa (1 x 0) e fora (3 x 0).

Parabéns ao Corinthians pelo hexa nacional.

Comentários

Related Posts

« »