Free songs
A3595F124471

Corinthians prefere título com emoção e risco

out 16 • Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Brasileirão, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Times, Vasco, VitóriaNenhum comentário em Corinthians prefere título com emoção e risco

O Corinthians perdeu para o Bahia numa rodada em que os times do pelotão de frente venceram, o que até então não acontecia neste Brasileirão.

Com exceção do Santos, que joga na noite desta segunda-feira, diante do Vitória, no Pacaembu, os demais clubes venceram e diminuíram a vantagem alvinegra. Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo saíram vencedores em seus jogos e enxergam mais próximo o líder isolado.

Na perseguição ao Corinthians, o Grêmio se empolga, sobretudo porque encara justamente o Alvinegro na próxima quarta-feira, em Itaquera. Uma vitória gaúcha fará com que a vantagem corintiana sobre o tricolor gaúcho, que é de nove pontos, caia para seis. Já imaginou?

Uma vitória logo mais do Santos sobre o Vitória deixará o Peixe a sete pontos do líder. Se o Grêmio superar o Corinthians na quarta e o Santos vencer o Sport, quinta-feira, em Recife, a vantagem cairá para quatro pontos. E aí?

Na verdade, o pior cenário para o líder Corinthians foi descrito acima. No entanto, é algo que pode acontecer, sim, principalmente pelo desempenho do time alvinegro, que neste returno frustra a Fiel. A derrota para o Bahia provou mais uma vez o mau momento do Corinthians na reta final do nacional.

O Corinthians é forte em Itaquera e tem a obrigação de superar o Grêmio, sob o risco de ver a vantagem sobre os rivais diminuir ainda mais. Diante da qualidade do elenco e do perfil do atual time do Corinthians não creio que os comandados de Carille conseguiriam aguentar a pressão com uma possível diminuição da vantagem na liderança. O desespero tomaria conta do time alvinegro, é fato.

Por isso, a necessidade de vencer o Grêmio. No entanto, fica uma pergunta: como superar o time gaúcho, uma vez que Jadson e Rodriguinho seguem abaixo do que podem render e Carille insiste em manter alguns jogadores intocáveis no time? O Corinthians enfrenta um momento de tensão criado por ele mesmo e que pode determinar o risco real da perda do título. Veremos…

DEGOLA

Na parte debaixo da tabela, o destaque da rodada do final de semana ficou por conta da vitória do São Paulo sobre o Atlético-PR. O triunfo tirou o Tricolor na zona da degola, que foi beneficiado também pelo tropeço dos concorrentes diretos. O Fluminense superou o Avaí, em casa, e também respira aliviado.

Depois de passar a metade do nacional na zona do rebaixamento, o São Paulo vê um futuro promissor nas próximas rodadas, sobretudo pelo desempenho do time, que encorpou nos últimos jogos.

Detalhe: São Paulo e Flu duelam na próxima quarta-feira, no Rio.

A saída do Z-4 deve trazer tranquilidade e confiança ao Tricolor, mas a certeza de que a ameaça da degola está descartada seria um equívoco enorme. Todo cuidado ainda é pouco…

 

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE