Free songs

Corinthians x São Paulo: Vale o título e uma boa dose de paz!

jul 17 • BrasileirãoNenhum comentário em Corinthians x São Paulo: Vale o título e uma boa dose de paz!

Corinthians e São Paulo disputam nesta noite, no Pacaembu, o título da Recopa. Mais do que a conquista da taça e do deboche para cima do rival, o caneco trará ao vencedor uma boa dose de calmaria para a disputa do restante da temporada. Já ao perdedor o revés será a certeza de turbulência.
O Corinthians chega como favorito à disputa. Melhor time que o rival e com a vantagem do empate por ter vencido o primeiro duelo por 2 a 1, no Morumbi, o Alvinegro está muito próximo de alcançar mais uma conquista.
No entanto, enganam-se aqueles que imaginam uma calmaria prevalecendo no Parque São Jorge mesmo em caso derrota e da consequente perda do caneco. O título, que para muitos já está ganho, é obrigação, sobretudo por se tratar de um rival e pela vantagem obtida no duelo de ida.
Se perder, a fumaça vai tomar conta do Parque São Jorge, acreditem…
Do lado do São Paulo, a pressão é enorme. O título será a garantia de uma tranquilidade que se faz necessária no Morumbi. No entanto, não aposto neste Tricolor. Autuori assumiu e terá tempos difíceis.
Apesar de ser um clássico e um duelo de muita história e tradição, não vejo o São Paulo com postura de campeão. Além das dificuldades técnicas, o time sente a pressão. No Pacaembu, os nervos podem atrapalhar ainda mais o limitado time tricolor.
No entanto, não acredito que o São Paulo se afundará ainda mais na crise no caso da perda do título. Isso acontecerá apenas no caso de um revés por um placar elástico, o que é pouco provável que aconteça.
A decisão disputada no Pacaembu por si só já dá uma vantagem ao Corinthians. De quebra, a equipe alvinegra terá força máxima para a final. Todos os jogadores que sentiam lesão, casos de Douglas, Danilo e Renato Augusto, estão recuperados e à disposição do técnico Tite.
O treinador deve optar pela mesma formação que venceu o primeiro duelo, no Morumbi. Inclusive, com Renato Augusto, recuperado de uma lesão na face, iniciando no banco.
Contesto a reserva do meia, assim como condeno também a opção por Pato no banco. Se o título vier, tudo bem, caso contrário o treinador será contestado. E com razão…
Já o Tricolor terá o retorno de atletas importantes. Jadson e Luís Fabiano voltam ao time e com eles a qualidade e a experiência. No entanto, a postura da equipe tem que ser outra.
Mais do que nunca, o São Paulo precisa jogar com inteligência no Pacaembu. A vitória por um gol de diferença força a prorrogação e pênaltis, caso a igualdade persista.
Então é preciso atuar compactado, sem correr riscos.
O maior problema deste atual São Paulo é o “divórcio” entre os setores. É preciso unir defesa, meio e ataque para impedir contra-ataques e gols bobos. 
É necessário também equilíbrio tático e disciplina por parte de alguns jogadores que teimam em deixar o time na mão, com expulsões infantis, casos de Wellington, Denilson, Luís Fabiano.
É possível derrubar o Corinthians em pleno Pacaembu. Mas com organização e disciplina tática. Sem isso, o São Paulo correrá o risco de ser goleado. Autuori sabe disso. Os jogadores também. Então que se mude a postura pelo título da Recopa e por uma boa dose de paz que se faz necessária no Morumbi.
Foto: Foto Arena

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE