Free songs

Dérbi com justa vitória alvinegra e juiz “esquecido”… O futebol agradece!

maio 14 • Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Brasileirão, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Times, Vasco, VitóriaComentários desativados em Dérbi com justa vitória alvinegra e juiz “esquecido”… O futebol agradece!

Corinthians e Palmeiras fizeram um clássico movimentado em Itaquera. Placar de 1 x 0 a favor do Alvinegro não retrata o que foi o jogo, já que as chances de gol se acumularam. Jaílson foi destaque alviverde e perdeu pela primeira vez uma partida de campeonato brasileiro

Corinthians e Palmeiras fizeram um bom jogo em Itaquera. O Corinthians venceu com justiça (1 a 0), gol de Rodriguinho, no entanto, o que chamou atenção não foi a bela jogada no gol alvinegro, tampouco a postura muito defensiva do Alviverde, mas sim a arbitragem de Anderson Daronco que passou “batido” nos 90 minutos.

Num momento triste do futebol brasileiro, em que se discute mais arbitragem do que rolando, o dia seguinte ao dérbi causa surpresa, pois nenhum lance colocou em xeque a arbitragem de Daronco.

Quem dera fosse sempre assim…

Com a bola rolando, o Palmeiras foi melhor na maior parte do primeiro tempo. No entanto, o Corinthians foi eficiente e conseguiu fazer o gol, com Rodriguinho, após passe de Maicon.

O destaque da jogada do gol alvinegro foi o menino Pedrinho, que passou por dois marcadores alviverdes, dando início ao contra-ataque. Pedrinho, inclusive, foi um dos bons destaques alvinegros no dérbi.

O segundo tempo foi todo do Corinthians. É fato que o Palmeiras acertou por três vezes as traves alvinegras, no entanto, o Alvinegro teve mais posse de bola e acumulou mais chances de gol.

O volume de jogo e a intensidade corintiana foram bem maiores que a do rival. Roger Machado, ao fim do jogo, admitiu que o conjunto adversário funcionou melhor no dérbi.

O Corinthians venceu, de novo, na força do conjunto e dessa vez também escorado no talento do novato Pedrinho, que fez um bom jogo. Ele poderia até se consagrar com um gol que não aconteceu na etapa final, graças a Jaílson que fez bela partida, salvando o alviverde com pelo menos quatro grandes defesas.

O dérbi foi bom. E o juiz foi melhor ainda, também pelo fato de os jogadores ajudarem a arbitragem. Quando todos querem, o espetáculo melhora. O futebol saiu respeitado e fortalecido.

 

Comentários

Related Posts

« »