Free songs

Emoção? Só na briga contra o rebaixamento…

out 6 • Botafogo, Brasileirão, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, TICKER, Times, VascoComentários desativados em Emoção? Só na briga contra o rebaixamento…

Com o Cruzeiro virtual campeão, a luta para fugir do rebaixamento mobiliza as atenções no Brasileirão. O Cruzeiro venceu o Náutico por 4 a 1, neste domingo, em Recife, e segue disparado na ponta do Brasileirão. A Raposa aguarda apenas a rodada que lhe dará matematicamente o direito de levantar, com toda justiça, o caneco do nacional.

Sendo assim, só resta mas emoções da briga para fugir da degola. Acho pouco para um campeonato como o Brasileirão, mas é o que temos para o momento, então segue o jogo…

Mantenho minha tese que um clube grande cairá neste ano para a Segundona. Vasco ou São Paulo? Essa é a pergunta. Semana passada era o Tricolor que estaria degolado, agora, após a rodada do final de semana, seria o time cruzmaltino.

O São Paulo venceu o Vitória por 3 a 2, sábado, no Morumbi, e saiu do Z-4. Já o Vasco apenas empatou com o Flamengo por 1 a 1, neste domingo, em Brasília, e voltou para o grupo dos virtuais degolados.

Ainda na briga na parte debaixo da tabela, o Náutico perdeu para o líder Cruzeiro por 4 a 1 e, para mim, já está na Segundona. Já a Ponte Preta e Criciúma empataram por 1 a 1, diante de Bahia e Goiás, respectivamente, e seguem também entre os quatro piores.

O Coritiba perdeu o clássico para o Atlético-PR por 2 a 1, no Durival de Britto, e segue cada vez mais próximo da zona da degola. O Coxa já está na briga contra a degola, é fato. Apenas dois pontos separam o Coritiba do Vasco (31 a 29). A briga promete.

G-4 sem emoção

Já a luta por um lugar na próxima Libertadores não apresenta, ao menos por ora, muita emoção. As equipes do G-4 seguem sem ser incomodadas pelos rivais que vêm abaixo. Sendo assim, Cruzeiro, o virtual campeão, Grêmio, Atlético-PR e Botafogo devem estar na próxima edição da competição continental, sem sustos.

O Atlético-MG, que já tem vaga garantida na Libertadores-2014, é a equipe mais próxima do G-4, com quatro pontos a menos que o Botafogo (43 a 39).

A atual edição do Brasileirão perde em emoção justamente na reta final. A briga pelo título, que monopolizou as atenções dos torcedores nos últimos anos, não acontece neste ano. Méritos do Cruzeiro e culpa do nível da competição e da fórmula de disputa.

É fato que para a torcida cruzeirense a emoção segue em alta a cada rodada e será assim até o final. No entanto apenas para a nação azul e branca. As demais torcidas miram outros objetivos na competição para procurar algo que motive a torcida e cause um pouco de emoção.

Situação atual é ruim para o produto futebol. E que merece reflexão por parte de todos, sem exceção, seja amante dos pontos corridos, seja defensor do mata-mata.

É chegada a hora de olhar o Brasileirão com carinho e a atenção que ele merece.

Comentários

Related Posts

« »