Free songs

Loss ou lost?

ago 23 • Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Brasileirão, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Times, Vasco, VitóriaComentários desativados em Loss ou lost?

Acho salutar o presidente Andrés Sanches bancar Osmar Loss, que não consegue vencer no comando do Corinthians. O presidente acredita no projeto e no potencial do novato, assim como fez num passado distante com Tite e o clube repetiu a estratégia com Fábio Carille.

No entanto, apesar do apoio do presidente, o treinador não se ajuda. Sem vitórias, é difícil aguentar a pressão. Andrés sabe disso. O novato também. O Corinthians perdeu peças importantes, tornou-se um time ainda mais frágil tecnicamente e pior: perdeu a força defensiva que há anos vem sendo o grande trunfo do time.

Já o treinador se mostra perdido em suas convicções e opções para o time titular. Por isso, a trocadilho em tom de ironia: Loss ou lost (perdido)?

Loss tem potencial, é inegável, mas não tem conseguido colocar em prática suas convicções. Pelo contrário… Pressionado, tem feito escolhas equivocadas e se perdido em meio às opções, que não são muitas, é fato, mas poderiam render bem mais se bem organizadas, sobretudo na parte tática.

Fato é que Andrés banca o treinador e cobra os jogadores. Mas até quando? Enquanto o presidente fala em título da Copa do Brasil, eu peço atenção para o número de vitórias que o time precisa para se garantir na divisão de elite do Brasileirão no ano que vem.

Não se trata de pessimismo deste blogueiro, mas sim a realidade. Acho que o Corinthians tem de se preocupar muito mais em somar pontos e se manter na elite a sonhar com um título nacional, no caso a Copa do Brasil, que é uma conquista possível, porém improvável que se torne realidade.

Comentários

Related Posts

« »