Free songs
23806989

O Imortal tricolor e a reta final do Brasileirão

out 26 • Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Brasileirão, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Libertadores, Palmeiras, Santos, São Paulo, Times, Vasco, VitóriaNenhum comentário em O Imortal tricolor e a reta final do Brasileirão

O Imortal Grêmio está na final da Libertadores da América. Bastou apenas um jogo, de ida, para que o Tricolor detonasse o Barcelona, o grande carrasco dos brasileiros na competição continental, e garantisse um lugar na decisão do maior torneio de clubes da América. O triunfo por 3 a 0, em Guayaquil, reafirma a chancela tricolor de “Imortal” e coloca o time de Luan e Renato Gaúcho com os dois pés na decisão.

O jogo da volta, na próxima semana, em Porto Alegre, servirá apenas para sacramentar a classificação e, de preferência, com mais uma vitória do time brasileiro.

Se o Grêmio já garantiu um lugar na decisão do torneio que mais cobiça no ano, outros clubes sonham em repetir o feito do Tricolor e buscar também o caneco que miram ao final da temporada: Corinthians, Palmeiras e Santos se preparam para a rodada de fogo do final de semana, que pode deixar o clube mais perto ou mais distante do título do Brasileirão.

O Corinthians, líder do nacional, com seis pontos à frente dos dois rivais citados acima, enfrenta a Ponte Preta, em Campinas. A matemática aponta para o Timão o caminho do paraíso: quatro vitórias em oito jogos e o caneco irá para o Parque São Jorge. Vai dar?

A diretoria alvinegra cobrou o treinador pelo mau desempenho do time no returno e pediu reação. No entanto, a mesma mão que bate, afaga. Sendo assim, a cúpula corintiana decidiu também a premiação pela conquista do título. Isso motiva os jogadores, por isso o acerto foi definido…

Já o Palmeiras, motivado e navegando em águas calmas, após três vitórias sob o comando do interino Alberto Valentim, enfrenta o Cruzeiro, na segunda-feira, em casa. Duelo difícil, pois terá pela frente o atual campeão da Copa do Brasil e a pressão de já saber os resultados da rodada do final de semana. Com ou sem vitória de Corinthians e Santos, o Alviverde sabe que terá de jogar para vencer.

Já o Santos joga no sábado e com enorme chance de colocar pressão para cima dos rivais. O Peixe enfrenta o São Paulo, no clássico da rodada, no Pacaembu. Duelo bom e decisivo para o Santos. Só a vitória interessa. Se vencer, diminuiu a vantagem do Corinthians para três pontos. Aí é pressão total para cima dos comandados de Carille. A ordem é vencer ou vencer.

O Imortal já está na decisão da Libertadores. Mais do que nunca, o Tricolor gaúcho levará agora o nacional no piloto automático, de olho na tão sonhada conquista da América. Já nas finais do Brasileirão, o grande objetivo do trio paulista será vestir o manto de “imortal” para fechar o ano com o grande título do país.

A rodada do final de semana vai mostrar quem é quem na luta pelo caneco.

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE