Free songs

Palmeiras: um novo-rico, sem rumo e sem planejamento

jul 26 • Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Brasileirão, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Times, Vasco, VitóriaComentários desativados em Palmeiras: um novo-rico, sem rumo e sem planejamento

O Palmeiras posa como novo rico e se gaba por ter um elenco milionário e um estádio de ponta, moderno, uma verdadeira multiarena. Tudo acima dos padrões do combalido futebol brasileiro. Palmas para o Alviverde…

No entanto, na prática, o Palmeiras se iguala aos rivais. Derrapa na gestão e ao demitir agora o técnico Roger Machado se vê, de novo, na berlinda, sem projeto e sem rumo. Algo muito normal em se tratando de futebol brasileiro, mas que destoa diante dos milhões à disposição nos cofres por conta do parceiro.

Roger Machado foi demitido com 70% de aproveitamento à frente do clube no nacional e com boas campanhas na Libertadores e Copa do Brasil. Acabou degolado porque o torcedor não deseja apenas vitória, mas sim espetáculo. O Alviverde precisa vencer e encantar. O Palmeiras de Roger Machado apenas vencia, ou melhor, tropeçava nos últimos jogos, é fato, mas, mesmo assim, seguia entre os primeiros do Brasileirão.

A pergunta que fiz nesta semana quando da demissão de Jair Ventura no Santos, repito agora para reflexão dos palmeirenses: Por que não houve a troca durante a parada da Copa do Mundo, oferecendo ao novo comandante um período de conhecimento e treinamento com o novo elenco?

Quem tem convicção no planejamento não trabalha com “mais uma chance” ao treinador. O trabalho segue firme até o final. Fato é que o Palmeiras não tem planejamento. A verdade é que Alexandre Mattos, o caro executivo alviverde, que até autógrafo concede para os torcedores, que se especializaram em festejar os bons números do borderô das partidas, é um moedor de treinadores. Degolou cinco técnicos no prazo de pouco mais de três anos à frente do clube. Um desastre…

O Palmeiras derrapa nos milhões, comprovando a máxima de que pode haver muito dinheiro na conta, porém se faltar competência e acima de tudo respeito com o trabalho não se chega a lugar nenhum.

O Palmeiras agora está no mercado, atrás de um novo treinador. Quem virá? Essa pergunta realmente não é importante, pois seja quem for, se o time não vencer e encantar, o treinador será degolado a qualquer momento. Triste realidade…

Comentários

Related Posts

« »