Free songs
sandro_meira_ricci_expulsou_sheik_e_mendoza_em_ig

Torcedor brasileiro não sabe perder

out 17 • Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Brasileirão, Corinthians, Cruzeiro, Destaques, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, TICKER, Times, Vasco, VitóriaNenhum comentário em Torcedor brasileiro não sabe perder

Toda reta final de Brasileirão é a mesma polêmica com arbitragem. Sabe o motivo? A arbitragem tem problemas, é fato, mas o torcedor por aqui não sabe perder. É humanamente impossível para um rival aceitar o sucesso do outro.
O líder Palmeiras hoje é alvo, pois é líder, tá na bica de ser campeão, e foi beneficiado pela arbitragem em alguns jogos. Assim como o Flamengo foi e por aí vai…
No ano passado o mesmo filme, mas o protagonista era o Corinthians, que bateu campeão. É chumbo trocado. É uma chatice sem tamanho e uma leviandade que faz parte da postura do brasileiro, um povo acostumado a duvidar de tudo, a fomentar teorias da conspiração e que no futebol não torce, mas pensa apenas em ganhar. O esporte por aqui não é respeitado. O que vale é vencer, não importa a maneira. Triste isso…
Quando falamos de arbitragem é preciso cuidado para não ferir o sucesso de quem está em campo lutando e conseguindo as vitórias. Os erros acontecem, é fato. Quem souber de algum esquema, que venha a público e denuncie com provas, caso contrário… Cale-se! É melhor, mais prudente e mais digno.
O Palmeiras é líder com justiça. O time não encanta! Mas precisa encantar? Aponte os erros dos árbitros, peça uma melhor estrutura para os homens de preto, mas não tire o brilho das vitórias do Palmeiras apenas porque, em campo, ele é mais competente que seu time. Isso é raso, pequeno…
Critique o presidente do Palmeiras e o técnico Cuca, que fazem pressão em cima da arbitragem e se calam quando os erros são a favor, mas não duvide da competência do time. Respeite os profissionais que lá estão. Torcedor é passional, é fato, mas a palavra respeito cabe em qualquer lugar e situação.
Enfim, se nada do que ponderei adiantou para você ter equilíbrio na análise, então siga escorado na sua doentia rivalidade, mas não me jogue no mesmo balaio dessas teorias. Você torce e eu analiso. Há um abismo entre nós. Prefiro amar o esporte e respeitar os profissionais que fazem parte do futebol. Pra mim a arbitragem tem problemas, sim, e erra e acerta para todos os lados. Qualquer coisa, além disso, é dor de cotovelo diante do sucesso alheio. E segue o jogo!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE