Free songs
06premiacaomaracanartskai-pfaffenbachBLOG

Alemanha: exemplo a ser seguido…

jul 13 • Copa 20141 comentário em Alemanha: exemplo a ser seguido…

Alemanha é campeã do mundo. Superou a brava Argentina na prorrogação por 1 a 0, gol do novato Gotze, e conquistou a taça no lendário Maracanã.

É o quarto título mundial da Alemanha, que reafirma a força do seu futebol e da sua organização. A conquista da taça é fruto de um planejamento de dez anos, que atinge agora o seu ápice. Venceu o melhor time e o mais organizado. O futebol agradece.

A Argentina foi valente e valorizou demais a conquista alemã. No entanto, mesmo com Lionel Messi, os Hermanos não conseguiram superar a força do conjunto rival. Alemanha mereceu. E a Argentina caiu de pé, apesar da dor do vice-campeonato.

O título mundial está em boas mãos e deve servir de exemplo para o Brasil, que caiu na semifinal diante da própria Alemanha com uma goleada implacável por 7 a 1. O futebol moderno exige comprometimento, organização e planejamento, tudo que falta ao futebol brasileiro.

Os alemães, frios e calculistas, mostraram o caminho para os rivais. A conquista de Schweinsteiger, Klose, Gotze, Muller e Cia. é a prova de que é possível trilhar o caminho do sucesso com paciência, foco e organização.

Em 2006, a Alemanha perdeu o título em casa, mas mesmo assim seguiu firme em seu projeto de construir uma Bundesliga forte e uma geração de bons jogadores. O tempo passou, o time brilhou em 2010, na África do Sul, apesar da eliminação, e agora, em 2014, bate campeã em campos brasileiros. Com justiça…

Cabe à Argentina, assim como o Brasil, deixar a rivalidade de lado e buscar no exemplo da Alemanha um novo caminho para o seu futebol. Vejo brasileiros e argentinos trilhando o mesmo caminho, ou seja, escorando o futebol nos talentos individuais, mas sem organização e planejamento.

Desta forma, é possível chegar às conquistas, mas bem mais difícil. Brasil e Argentina, organizados, seriam ainda mais fortes e candidatos em potencial às mais variadas conquistas.

A Alemanha merece aplausos. A Copa do Mundo no Brasil apresentou organização, alta média de gols, integração das nações, visual maravilhoso nos jogos e um show de cores, além de uma final maravilhosa e premiando a melhor seleção do planeta.

Parabéns, Alemanha!

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Posts Relacionados

One Response to Alemanha: exemplo a ser seguido…

  1. Parabéns a Alemanha e parabéns também a Argentina!! Foi um jogaço!! Belíssima análise, Fábio!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE