Free songs
unnamed (4)1111

Copa do Mundo: Torça, vibre e proteste nas urnas!

jun 11 • Copa 2014, Copa do Mundo, Destaques, Seleção Brasileira, TICKERNenhum comentário em Copa do Mundo: Torça, vibre e proteste nas urnas!

A camisa verde e amarela é motivo de orgulho. Cinco vezes campeã do mundo, a seleção brasileira vai buscar o hexa em casa. A sua torcida será vital, assim como a transpiração e a entrega dos jogadores em campo.

Quem será “o cara” que vai brilhar com essa camisa a partir desta quinta-feira, na estreia do Brasil diante da Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo? Neymar, Oscar, Hulk, Paulinho, Fred, David Luiz…

Ganhar e perder faz parte do futebol. O que importa é ter atitude, respeito e desejo pela vitória. O esporte premia apenas um. O vice é o primeiro dos derrotados. Essa é a cultura do Brasil. Não irá mudar.

Por isso, o hexa é o limite.

A seleção empolga. A CBF não. A entidade não é motivo de orgulho, mas a equipe canarinho sim. O país tem suas mazelas, a Copa do Mundo não vai deixar o legado prometido, mas a hora agora é de empunhar a bandeira e torcer pela seleção.

Protestos e manifestações contra tudo que está errado devem ser feitos em outubro, nas urnas. Creio que essa seja a melhor e mais sensata resposta aos desmandos dos famigerados políticos.

A Copa do Mundo é única. Mobiliza nações, mexe com a paixão do torcedor. Mesmo o mais cético se entrega ao evento. O brasileiro não pode dar as costas para a Copa, principalmente quando ela acontece no quintal da sua casa. A hora agora é de torcer, curtir o Mundial.

Não gosta de futebol? Ok. Então curta o evento. Não tem apreço pela seleção? Tá bom. Observe os gringos que invadem o Brasil na busca pela emoção da bola rolando. Acredite! Você tem inúmeros motivos para curtir a Copa.

Entregue-se à emoção do Mundial. Isso não o fará um alienado, tampouco passará a impressão que você assina embaixo tudo que foi feito de certo e errado nesta Copa do Mundo.

Na verdade, o torcer pela amarelinha, como sempre pregou o Velho Lobo Zagallo, é um direito seu e ninguém pode tirá-lo. Assim como é um direito também torcer contra a seleção brasileira. Só não pode torcer contra o Mundial. A Copa do Mundo pode fazer bem ao Brasil.

Adotei um mantra: Vai ter Copa!

E reafirmo: Vai ter Copa. Vai ter hino. Vai ter emoção. Vai ter craques. Vai ter frio na barriga. Vai ter lágrimas e que seja de emoção. Vai ter tristeza. Vai ter abraços. Vai ter desabafos. Vai ter sorrisos. Vai ter palavrão. Vai ter brazuca. Vai ter vaias. Vai ter polêmica. Vai ter rivalidade. Vai ter futebol. E pode ter também manifestação, é claro. Mas que tenha respeito acima de tudo!

Foto: Divulgação

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE