Free songs
williansorrimatsu1111

Cotação: Confira quem está em alta e em baixa na seleção de Felipão!

jun 4 • Copa 2014, Copa do Mundo, Seleção BrasileiraNenhum comentário em Cotação: Confira quem está em alta e em baixa na seleção de Felipão!

Depois do primeiro amistoso (goleada sobre o Panamá por 4 a 0) e a oito dias da estreia na Copa do Mundo, dia 12, contra a Croácia, em São Paulo, a seleção brasileira apresenta jogadores em alta e baixa. É verdade que o grupo terá ainda mais um amistoso nesta sexta-feira, diante da Sérvia, no Morumbi, em São Paulo, e mais alguns dias de treinamento.

No entanto, o baixo desempenho de alguns jogadores preocupa não só o torcedor brasileiro, mas também o técnico Felipão.

Diante do Panamá, nesta terça-feira, em Goiânia, ficou claro que Neymar está “voando” em campo e isso traz alívio e confiança à nação. O craque avisa ainda não estar no auge, ou seja, pode ainda produzir mais a favor do time.

No entanto, os jogadores em baixa chamam mais atenção, até porque são peças chaves no esquema de Felipão, que pode mudar a formação da estreia, caso estes atletas não rendam o esperado no amistoso contra a Sérvia.

Abaixo, um Raio-X de quem corre risco de perder a camisa de titular e quem pode conseguir um lugar no time da estreia na Copa. Confira!

EM BAIXA

Daniel Alves – O lateral do Barcelona fez até gol diante do Panamá, mas seu desempenho se comparado ao do lateral Maicon está muito aquém do esperado. O reserva tem apresentado um melhor desempenho que o titular e pode sim ganhar a vaga na estreia ou no decorrer do Mundial.

Oscar – O homem de criação do time de Felipão não rende o esperado. Ele está visivelmente abaixo dos demais na questão física e diante deste quadro demonstra também insegurança com a bola nos pés.

Inteligente e refinado tecnicamente, passou a adotar o estilo “recebe e toca”, cumprindo um papel apenas burocrático no meio campo da seleção.

Hulk – O papel do meia-atacante segue sendo mais tático do que técnico. Aprecio o futebol do Hulk, sobretudo jogando com a bola dominada e partindo detrás em direção ao gol.

No entanto, Hulk tem rendido na seleção apenas na função tática, compondo a marcação pelo seu lado e bloqueando a descida do lateral rival.

Apesar de não brilhar, creio que seguirá intocável, já que Felipão não deverá abrir mão da sua força física e obediência tática.

Fred – O atacante é a referência no ataque, mas sem brilho. Fred não está bem e tem provado isso nos treinos e neste amistoso diante do Panamá.

É fato que não se pode cobrar dele uma participação maior em jogadas fora da área, até porque a sua função é colocar a bola para dentro do gol. Mas Fred não está bem e o que preocupa é que a sua sombra, o atleticano Jô, tem outra característica.

Assim como com Hulk, não creio que Felipão mexeria em Fred, até pela falta de melhores opções. Além do treinador confiar no camisa 9.

EM ALTA

Maicon – O lateral da Roma ganha espaço entre os reservas e pode aparecer no time titular na estreia ou durante o Mundial. Com velocidade e muita força física, é uma opção ofensiva bem mais atraente que Daniel Alves.

Resta saber qual o desejo de Felipão. Se optar por um jogador mais contundente do meio-campo para frente, Maicon é a opção.

Ramires – O volante conta com a simpatia de Felipão, que o vê como um jogador polivalente. A facilidade em recompor a marcação com velocidade faz Ramires tornar-se no 12º jogador do treinador.

Hernanes – Também polivalente, Hernanes é visto pelo treinador como opção de acordo com o adversário. Jogador técnico e de ótima movimentação, Hernanes tem também um bom chute de fora da área. É mais uma opção que ronda a cabeça do comandante da seleção.

Willian – O baixinho meia do Chelsea tem rendido muito mais do que Oscar e com ele em campo a seleção cresce e ganha em velocidade. Felipão rasga elogios também a Willian e essa mudança já é decantada dentro da concentração brasileira.

Jô – O reserva de Fred não tem feito brilhado nos treinos, mas torna-se uma opção até pelo fraco desempenho do camisa 9 da seleção. Jô mostrou ter estrela na Copa das Confederações e pode ser um reserva muito utilizado durante os jogos.

Fotos: Ricardo Matsukawa / Terra

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE