Free songs

Tecnologia da NASA à disposição das seleções

abr 28 • Copa 2014, Destaques, Entrevista, TICKERComentários desativados em Tecnologia da NASA à disposição das seleções

De olho na Copa do Mundo e na recuperação dos atletas das principais seleções que ficarão concentradas próximas à São Paulo, o fisioterapeuta Turíbio Leite de Barros importou até uma uma esteira desenvolvida pela NASA.

O custo do produto é de cerca de R$ 140 mil e equipará a Physio Institute, clínica de recuperação localizada na zona oeste da capital paulista, comandada pelo médico, que trabalhou por 25 anos no São Paulo Futebol Clube.

“A Alter G é uma esteira antigravitacional, desenvolvida pela NASA, e que tira até 80% do peso da pessoa”, explica Turíbio. “A esteira reduz o peso corporal, sendo voltada para pessoas obesas, que precisam fazer exercícios, mas não podem ter muita sobrecarga nas articulações, além de ser voltada também para pessoas com déficit neurológico e que não conseguem se locomover. Com a Alter G, essas pessoas conseguirão andar.”

Por ser uma esteira de última geração, Turíbio tem tido problemas com a burocracia para liberação do produto. “A esteira já está na alfândega, mas a Receita Federal não sabe ainda como taxar o imposto. Esperamos que isso aconteça em breve.”

DSCN5193

Diante da tecnologia de ponta da clínica, Turíbio sabe que muitas seleções devem entrar em contato para a recuperação dos jogadores durante o Mundial. Como um profissional influente no mundo do futebol, o médico se coloca à disposição dos atletas e comissões técnicas.

“Estamos trabalhando com vistas à Copa do Mundo, pois sabemos que determinados atletas precisarão de uma recuperação acelerada e, apesar de toda a estrutura à disposição das seleções, muitos hotéis e centros de treinamentos não terão a estrutura de ponta para oferecer às delegações. A ideia é colocar a clínica à disposição destes atletas durante o Mundial.”

Além da esteira desenvolvida pela NASA, a clínica oferece outros aparelhos de última geração na busca pela recuperação rápida dos atletas, o que a torna primordial numa competição de tiro curto como uma Copa do Mundo. “Pelo menos meia dúzia de aparelhos da clínica são inéditos no Brasil.”

No entanto, Turíbio ressalta que as portas da clínica estão abertas para pessoas com a necessidade de qualquer tipo de recuperação ou aprimoramento físico.

“A proposta é atender criança, idoso, passando pelo atleta de alto rendimento. Queremos integrar a fisioterapia com a preparação física. A pessoa aqui vai tratar o joelho e receber uma atenção para o fortalecimento físico também.”

 SERVIÇO

Physio Institute – Fisioterapia e condicionamento físico individualizado

Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 454

Vila Nova Conceição – São Paulo/SP

Tel.: 2157-8124/8229

E-mail: contato@physioinstitute.com.br

Fotos: Divulgação

Comentários

Related Posts

« »