Free songs
brasilxservia2611111111111111

Vitória contra a Sérvia não convence e Felipão precisa mudar

jun 6 • Copa 2014, Copa do Mundo, Seleção BrasileiraNenhum comentário em Vitória contra a Sérvia não convence e Felipão precisa mudar

A confiança de Felipão com relação ao time do Brasil para a estreia na Copa do Mundo já não deve ser mais a mesma. O Brasil venceu a Sérvia no último amistoso antes da estreia da Copa do Mundo, mas não convenceu. Pelo contrário… A vitória por 1 a 0 expôs os problemas da seleção e rendeu vaias da torcida paulista ainda aos 23 minutos do primeiro tempo.

A seleção necessita de mudanças. Com Oscar no meio, o time não funcionou, de novo. Paulinho voltou sem ritmo e Fred ficou preso à frente, dominado pelos zagueiros. Além disso, os laterais brasileiros não tiveram saída, deixando o time “engessado” em campo.

Em que pese a forte marcação rival, o Brasil não foi bem. É fato. Já Felipão tem suas convicções, deve-se respeitar, mas é preciso cobrar. A formação campeã da Copa das Confederações não rende como o esperado. O time precisa de alterações para ganhar movimentação e chegada à frente.

No primeiro tempo, a Sérvia foi melhor. Na segunda etapa, o Brasil cresceu, fez seu gol com Fred, mas assim mesmo não convenceu. A Sérvia acertou bola na trave e se tivesse um ataque mais rápido teria feito ao menos dois gols ainda na primeira etapa. O futebol da seleção preocupa…

Pode-se dizer que o time já sente a pressão da estreia, que os jogadores não apresentam a mesma mobilização de um jogo de Copa do Mundo, mas é fato a pouca produção do time titular com a mesma formação campeã da Copa das Confederações.

Oscar rende abaixo do esperado. Paulinho sente a falta de ritmo e o sistema do time não funciona, tornando-se muito dependente da movimentação e genialidade do menino Neymar. O novato, inclusive, não conseguiu brilhar e se mostrou tenso na maior parte do jogo.

Acho importante Felipão se manter fiel a sua convicção, mas é preciso também que se atente aos problemas do time e mude a formação da equipe sem melindre.

O Brasil terá dificuldade contra a Croácia, até pela tensão natural de uma partida de estreia de Copa do Mundo, mas é preciso que Felipão facilite as coisas. A seleção às vésperas da estreia no Mundial é um time previsível e de pouca inspiração. Tem que mudar, Felipão!

brasilxservia221111

Fotos: Alan Morici / Terra

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE