Free songs

Copa do Brasil: Corinthians “mordido” decide caneco com favorito Cruzeiro

set 27 • Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Copa do Brasil, Corinthians, Cruzeiro, Destaques, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, TICKER, Times, Vasco, VitóriaComentários desativados em Copa do Brasil: Corinthians “mordido” decide caneco com favorito Cruzeiro

Corinthians e Cruzeiro farão a final da Copa do Brasil. Decisão será inédita, entre rivais que estão fora da disputa do caneco do Brasileirão e miram agora o título da Copa na busca por prêmio milionário ao campeão (mais de 60 milhões de reais) e uma vaga direta à Libertadores da América 2019.
Na decisão, vejo um Cruzeiro favorito diante de um Corinthians “mordido” com a desconfiança da imprensa, após perder jogadores importantes. O tom alvinegro após a vitória sobre o Flamengo e a conquista da vaga à decisão foi de desabafo.
A revolta pontual dos corintianos vira uma arma importante para o técnico Jair Ventura, que pode “pilhar” os jogadores na grande decisão justamente usando um possível “desdém” da mídia diante da fragilidade atual do time do povo.
Favoritismo não garante vitória antecipada. No entanto, fujo da máxima de que clássico não tem favorito, tampouco numa disputa de título.
Nesta final, o Cruzeiro tem mais talento que o Corinthians, é fato, e pode, sim, ser apontado como favorito. Se vai vencer e levar o caneco, é uma outra história.
Val ressaltar que o Flamengo também era mais talentoso que o Alvinegro e caiu em Itaquera. O futebol é mágico por não ter lógica, ainda bem…
O mando de campo será uma arma para o Corinthians. Se no sorteio, a partida derradeira cair em Itaquera, o Alvinegro terá uma vantagem importante, já que poderá jogar por uma igualdade na ida, em Belo Horizonte, e por um triunfo derradeiro em casa, assim como foi na semifinal diante do Flamengo.
É aguardar…
Comentários

Related Posts

« »