Free songs

Não tem milagre, Dorival… Mas tem pressão!

fev 16 • Copa do Brasil, Santos, São Paulo, TimesComentários desativados em Não tem milagre, Dorival… Mas tem pressão!

O São Paulo classificou na Copa do Brasil. Superou o CSA (2 a 0), em Maceió, e cumpriu a sua missão. No entanto, o futebol do time foi mais uma vez sofrível. As críticas são pontuais e cabíveis, no entanto, incomodam o técnico Dorival Júnior.
O treinador, experiente, ressalta que com dez dias de trabalho não é possível fazer um trabalho. E ele tem razão. Mas Dorival está ciente também que é assim que a banda toca no futebol brasileiro, portanto sua declaração não soa bem, sobretudo num momento de pressão e grande ansiedade por parte da torcida.
Dorival precisa fazer o São Paulo vencer e convencer o quanto antes. Só ganhar é pouco, até porque a torcida sabe das deficiências do time, que sempre cai diante de times mais encorpados. O São Paulo atual é um time lento do meio para frente o que o torna também bastante previsível.
É fato que o São Paulo cumpre o mesmo papel dos últimos anos, ou seja, o de montar um novo time a cada início de temporada. E o treinador vira alvo de críticas, pois precisa fazer a equipe jogar e é notório que para atingir o sucesso no futebol, o treinador precisa de tempo e de “encaixe” do time.
O São Paulo atual ainda busca jogadores. Requer ainda um melhor folego, assim como entrosamento, além da “liga” que saberemos se o time terá só com o passar do tempo.
Receio que Dorival Júnior possa não ter todo esse tempo necessário para fazer o time jogar. O clássico de domingo, diante do Santos, no Morumbi, pelo Paulistinha, já pressiona o treinador. O São Paulo precisa vencer e convencer. E com duas semanas de trabalho é difícil. Essa é a realidade. Dorival sabe disso.
Comentários

Related Posts

« »