Free songs

São Paulo eliminado precisa resgatar a sua dignidade

abr 20 • Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Copa do Brasil, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Times, Vasco, VitóriaComentários desativados em São Paulo eliminado precisa resgatar a sua dignidade

O São Paulo se acostumou a perder. Seja no Morumbi ou longe de casa, a derrota causa incomodo, mas nada como o dia seguinte para amenizar a dor e renovar as esperanças por dias melhores.

No entanto, não se pode pensar assim. O Tricolor é gigante para aceitar passivamente as eliminações. O time caiu dessa vez na Copa do Brasil. Perdeu a vaga para o Atlético-PR, que mereceu a conquista, pois foi melhor e mais eficiente nos dois jogos.

Para o São Paulo ficou mais uma frustração e restam agora duas competições na temporada: Brasileirão e Sul-Americana. A competição internacional, inclusive, é a única chance de o Tricolor conquistar um título, uma vez que numa competição por pontos corridos como o nacional, o clube será apenas coadjuvante, não tem como ser diferente.

Mais do que mirar um título na temporada, o São Paulo precisa se reerguer moralmente. Não apenas com uma oxigenação em sua cúpula com a troca de cartolas, o que é surreal acreditar que aconteça num futuro próximo, mas, sobretudo na busca pela dignidade que se perdeu no passado.

A torcida tricolor, que busca carregar o time nas costas, ilude-se com atuações pífias do time. Comemora-se hoje raça e vontade. Carrinho e divididas são festejadas como gol. Mas e títulos? Por ora, respira-se aliviado diante da transpiração do time dentro das quatro linhas.

O São Paulo precisa voltar a pensar grande. Se a cúpula tropeça na gestão e faz com que o time fique fadado às derrotas em casa e fora dela, o torcedor precisa se reposicionar. Assistir antigas conquistas do clube e entender que o São Paulo precisa e merece mais. A cobrança tem de ser num nível altíssimo. Não se pode aceitar “derrotas honrosas”.

O Tricolor atualmente é coadjuvante nas competições que disputa. Tem camisa, tem tradição, mas não tem um planejamento para o departamento de futebol. O projeto em andamento há alguns anos no São Paulo visa apenas o poder e, deste quesito, tem conseguido êxito.

O clube tem um treinador que chegou há pouco e busca ainda um time. O calendário joga contra o treinador, assim como os resultados. A pressão faz parte e pode derrubar daqui a pouco Diego Aguirre, afinal no momento da derrota é preciso encontrar culpados.

No caso da diretoria do São Paulo, a ordem é terceirizar a culpa. Além de Aguirre, que se cuidem Raí, Ricardo Rocha, Diego Lugano e por aí vai…

Ninguém está seguro na nau tricolor, já à deriva há alguns anos.

O São Paulo precisa voltar a pensar grande e isso tem de partir do seu torcedor…

Comentários

Related Posts

« »