Free songs

Brasil 2 x 0 Costa Rica: Vitória e um bico na pressão

jun 22 • Copa do MundoComentários desativados em Brasil 2 x 0 Costa Rica: Vitória e um bico na pressão

Brasil supera a Costa Rica por 2 a 0 e vence a primeira na Copa da Rússia. O importante era o triunfo. Vencer para tirar a pressão da má estreia no empate diante da Suíça. A tendência é que a seleção mostre um futebol bem melhor diante da Sérvia, na última rodada da primeira fase.

O Brasil estará nas oitavas de final. O início da luta pelo hexa é frustrante, admito, mas o Brasil segue na briga. O time é competitivo. Quando não se vence na estreia, a pressão aumenta demais. Por isso, a enorme dificuldade no duelo diante da Costa Rica.

Philippe Coutinho marcou, de novo, posando como o grande destaque dos dois primeiros jogos. Neymar fez seu primeiro gol e isso foi ótimo também para que o camisa 10 ganhe confiança. Já Fagner entrou na famosa gelada e não comprometeu.

De se preocupar, o baixo rendimento de Marcelo, de quem ainda espero muito nessa Copa do Mundo, e Paulinho, que é peça fundamental no esquema de Tite e, mais uma vez, esteve muito abaixo, tanto que saiu na etapa final para a entrada de Fernandinho.

Douglas Costa está “vivo” na luta por um lugar no time titular. Entrou bem hoje, dando outra velocidade ao time na etapa final. Já Firmino perdeu um gol incrível nos minutos que esteve em campo.

Brasil venceu, não convenceu, mas reitero: a vitória era o mais importante.  Que diante da Sérvia, sem a pressão da partida de hoje, a seleção brasileira mais tranquila tenha uma eficiência bem melhor no ataque.

#copadomundo #russia2018

Comentários

Related Posts

« »