Free songs

Brasil x Bélgica: Duelo com gols e um favorito!

jul 4 • Copa do MundoComentários desativados em Brasil x Bélgica: Duelo com gols e um favorito!

Brasil x Bélgica me causa enorme expectativa. Não por torcida pela seleção ou pelo rival, já que não torço e aprecio apenas a Copa do Mundo como o maior evento do planeta bola. Afirmo pelo fato de conhecer as seleções e entender que o embate será aberto, apesar de toda tensão que envolve uma partida de quartas de final.

Ambos os times têm como característica o ataque e, portanto, o jogo deverá ser aberto. Será mais ou menos como uma luta de pesos pesados, onde a troca de golpes será incessante. Quem vai à lona? Só na sexta-feira, a partir das 15h, é que teremos a resposta…

O Brasil tem um ataque rápido e talentoso, com Neymar, Gabriel Jesus, Philippe Coutinho e Willian. O quarteto não é mágico, mas bastante eficiente. Pode desequilibrar a qualquer momento e, por isso, torna-se o grande trunfo do time de Tite.

Do outro lado, os belgas têm também uma linha de frente de respeito. Com exceção de Lukaku, vice artilheiro (quatro gols) da Copa do Mundo e que se sobressai pela força física, os demais jogadores são talentosos com a bola nos pés. Destaque para Hazard, ídolo do Chelsea, e Mertens, baixinho bom de bola e de chute certeiro, do Napoli, da Itália.

O grande diferencial das seleções e, neste ponto, o Brasil leva vantagem é o setor defensivo. A seleção brasileira tem uma linha defensiva encorpada e que tem mostrado enorme eficiência no Mundial. Não terá Casemiro, suspenso, mas Fernandinho pode cumprir a missão sem sustos.

O equilíbrio tático brasileiro é enorme e não se vê isso no time belga. O rival pode ser avassalador do meio para a frente, mas não conta com o equilíbrio vital nos setores. Falta à Bélgica justamente um Casemiro à frente da zaga, uma vez que Witsel não tem a pegada do volante brasileiro e seu parceiro, o craque De Bruyne, também se destaca mais com a bola nos pés do que sem ela, quando precisa se entregar à marcação.

E mais: Thiago Silva e Miranda são superiores a Kompany e Vertonghen no miolo de zaga, sem falar dos laterais. Por isso, coloco o Brasil como favorito à vitória e a um lugar na semifinal.

Num “mata” de Copa do Mundo é vital uma seleção ter equilíbrio. O ataque pode sim resolver, mas se for um dia em que os atacantes não estiverem inspirados, a zaga sofrerá os gols que poderão custar o passaporte de volta para a casa. Neste caso, creio que os belgas deverão voltar antes.

Jogo bom e perigoso para ambos.

Façam suas apostas!

Comentários

Related Posts

« »