Free songs

Messi x CR7: Argentino “inteiro” e decisivo

jun 23 • Copa do MundoComentários desativados em Messi x CR7: Argentino “inteiro” e decisivo

Duas das maiores estrelas do futebol mundial vivem momentos distintos na Copa do Mundo do Brasil. Lionel Messi, craque argentino, comandou a sua seleção na classificação às oitavas de final e mesmo sem brilhar como o esperado, liderou a conquista da vaga com dois belos gols nas duas vitórias dos hermanos até agora no Mundial, diante da Bósnia (2 x 1) e Irã (1 x 0).

Já Cristiano Ronaldo não brilhou pela seleção portuguesa. E nem deverá ter tempo de provar seu futebol de atual melhor jogador do mundo em campos brasileiros. Portugal está virtualmente eliminada e deve fazer as malas ainda nesta semana de volta para casa.

O craque português não brilhou como o rival Messi até agora e deixou claro nos dois primeiros jogos (Alemanha e Estados Unidos) que não está em suas melhores condições físicas para a disputa da Copa do Mundo.

Diferente de Messi, que se poupou na temporada de olho no Mundial, Cristiano Ronaldo se doou na conquista da Liga dos Campeões com o Real Madrid. Agora paga um preço alto na Copa do Mundo.

O craque português sofre com as críticas. O fato de a seleção portuguesa ser fraca e os problemas físicos não servem de desculpas neste momento de enorme frustração para o povo português e para os amantes do futebol que depositavam enormes esperanças no craque.

Cristiano Ronaldo é cobrado por ser o melhor do mundo e sem dúvida é a maior decepção do Mundial até agora.

Até mesmo o brasileiro Neymar, que atua ao lado de Messi e CR7 no futebol espanhol, já brilhou mais que o craque português. Neymar marcou gols e foi decisivo com a camisa do Brasil, apesar do desempenho também abaixo do esperado do time canarinho.

Cristiano Ronaldo teria ainda na última rodada da primeira fase, diante de Gana, a chance ainda de brilhar. No entanto, o craque não está bem fisicamente e, por isso, a chance de fazer a diferença é muito pequena.

Já a conquista da vaga será difícil, até porque Portugal precisa vencer e ainda torcer por um triunfo da Alemanha sobre os Estados Unidos, sem contar o saldo de gols. Tudo muito difícil…

Creio que o duelo diante da seleção de Gana será o último suspiro do melhor jogador do mundo no Mundial em campos brasileiros. Estou convicto também de que CR7 lidera a lista de decepções do Mundial.

Fotos: Reuters

Comentários

Related Posts

« »