Free songs

Copa do Mundo: Chega logo, 2022!

jul 17 • Copa do Mundo, Destaques, TICKERComentários desativados em Copa do Mundo: Chega logo, 2022!

Obrigado, Copa do Mundo! Thank you, futebol! Благодарю вас, Rússia! Merci, esporte!

A Copa do Mundo acabou e com ela a convicção reforçada de que não se trata apenas de um jogo de futebol. É muito mais que isso. A maior competição do mundo da bola é um encontro de nações, onde o lado mais humano dos povos se entrelaçam, revelando o melhor da vida: a união do esporte, a fraternidade dos atos e a emoção da vida em meio a suor e a superação.

Fui às lágrimas em vários momentos deste mundial e não com a eliminação da seleção brasileira. Fui tomado pela emoção em lances que revelaram o espírito esportivo, a paixão pelo esporte e pelas pessoas. Chorei com o derrotado, que nunca conseguirei ficar impassível a dor da eliminação seja qual for a camisa que estiver em campo.

Sei do que representa uma copa do mundo e a expectativa acalentada por quatro anos até o momento da sua disputa. Sei dos sonhos que impulsionam todos os profissionais envolvidos no evento e da paixão que toma conta dos torcedores nas arquibancadas.

Sei também da emoção do hino, o qual muitas vezes revela história, dor, superação, orgulho e por aí vai…

Deus me presenteou com o jornalismo em minha vida. E ele me oferece surpresas, alegrias e me livrou do fanatismo que toma conta do futebol. Hoje consigo curtir a Copa do Mundo ou qualquer outra grande competição do planeta com olhos apenas de um apaixonado pelo esporte. O vencedor é e sempre será apenas um detalhe para mim. Sou apreciador da plástica do futebol, das belas jogadas e de tudo que envolve o grande espetáculo. E juro: é muito bom curtir a competição assim, sem repúdio e desprezo a ninguém ou a nenhuma camisa. E diga-se: como o esporte pede e como o Mundial merece.

Por isso, já espero a próxima Copa do Mundo. Já estou de olho no Mundial de 2022, no Catar. De ruim apenas o fato de que será em novembro, por causa do forte calor do país, e terei de esperar mais alguns meses além dos quatro anos de praxe.

No entanto, sei que será mais uma vez um grande evento. Uma reunião dos melhores, cujo espírito esportivo prevalecerá como sempre com a união de culturas e povos como o mundo deveria oferecer sempre e muito além do esporte.

A Copa do Mundo da Rússia já era. Está na história e na memória reflexiva de cada um. O vazio é enorme, mas fica a certeza do próximo mundial e a ansiedade da emoção que virá pela frente que já toma conta do meu coração. Termino este Mundial com apenas um pedido: Chega logo, 2022!

Comentários

Related Posts

« »