Free songs

Falta ambição e desejo de fazer história ao jogador brasileiro

mar 26 • Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Destaques, Estadual, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Paulistão, Santos, São Paulo, TICKER, Times, Vasco, VitóriaComentários desativados em Falta ambição e desejo de fazer história ao jogador brasileiro

Já escrevi isso e retomarei o assunto. O jogador brasileiro atual não tem ambição. É uma classe acomodada, que se contenta com pouco. Refiro-me ao desejo de vitória, a fome de gols que deve predominar nos jogadores e num time de futebol. A geração atual se contenta em apenas vencer, não importa o placar, tampouco o respeito que o torcedor merece.

O clássico entre Palmeiras e São Paulo, nesta quarta-feira, foi apenas mais um exemplo da falta de desejo do jogador brasileiro de fazer história. O Alviverde massacrou um Tricolor entregue já no primeiro tempo e fez 3 a 0 em ritmo de treino. Após isso parou de jogar. Optou por levar o jogo no chamado “banho-maria”, sem acelerar a partida como fez no início.

A acomodação já teve início quando o placar apontava 2 a 0. É que realmente a noite tricolor era tão medonha que o terceiro gol saiu de forma natural, apesar do desinteresse palmeirense.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, um dos profissionais que mais respeito no mundo da bola, sempre defendeu que quanto mais gols seu time fizer no adversário, mais respeito estará demonstrando ao rival. Penso igual. E digo mais…

O torcedor merece que o time jogue pra frente o tempo todo. Mais que a vitória, o fanático da arquibancada precisa de gols, interesse e respeito do atleta para com sua paixão. O que o Palmeiras fez diante do São Paulo não se faz. Venceu, é fato, mas os jogadores não mostraram a ambição em fazer história com o manto alviverde.

Assim que saiu o segundo gol, alertei pelas redes sociais de que o São Paulo poderia sofrer uma goleada história, mas que isso só aconteceria se o Palmeiras não desistisse do jogo. Sorte do Tricolor que o Alviverde desistiu, assim como Corinthians, Santos e o próprio São Paulo já desistiram num outro momento.

Como disse lá em cima, falta ambição ao jogador brasileiro atual.

O torcedor alviverde deixou o Allianz Parque feliz da vida. A vitória sobre o rival, sem dúvida, causou um êxtase no fanático palmeirense, que desafiou o horário das 22h para ir ao estádio mesmo tendo que trabalhar nesta quinta-feira.

No entanto, a felicidade da nação alviverde seria ainda maior se o time tivesse goleado e feito história. Uma pena os jogadores não terem respeitado o desejo do torcedor, preferindo a acomodação de uma vitória tranquila.

 Foto: Folha / UOL

 

Comentários

Related Posts

« »