Free songs
Enzo Francescoli Uriarte

Grandes Craques: Enzo Francescoli, “O Príncipe”

mar 19 • Destaques, Grandes Craques, TICKER1 comentário em Grandes Craques: Enzo Francescoli, “O Príncipe”

Enzo Francescoli Uriarte – Destro e muito hábil com a bola nos pés, Francescoli aliava refinada técnica com a raça uruguaia.
Camisa 10 clássico, atuou por grandes clubes europeus, mas fez história com a camisa do River Plate, onde jogou por duas vezes: de 1983 a 1986, e no final da carreira, quando se aposentou pelo clube argentino, de 1994 a 1997.
Pela seleção uruguaia, Francescoli, hoje com 51 anos, atuou por 15 anos, cumprindo 73 partidas e marcando 17 gols.
Iniciou a carreira no Montevideo Wanderers, passando por Racing Paris, Olympique de Marseille, Cagliari e Torino, além das duas passagens pelo River Plate.
Torcedor apaixonado do Peñarol, poderia ter iniciado a carreira no lendário clube uruguaio, mas insatisfeito com a condução dos testes no time do coração, preferiu outros rumos. Azar do Peñarol…
Enzo Francescoli ganhou apelido de “O Principe” pelo jeito clássico de jogar. Autêntico camisa 10, foi sempre o capitão de suas equipes e da seleção celeste e batia falta com maestria. Um craque de bola!
Sua genialidade inspirou outros craques. Zinedine Zidane é o mais emblemático deles. O francês se inspirou no modelo de jogo de Francescoli e chegou a utilizar a camisa do ídolo por baixo da sua em algumas partidas. A idolatria do ex-jogador francês chegou a ponto de batizar o filho com o nome do uruguaio: Enzo Francescoli Zidane.

A safra de Francescoli é especial. Muito rara no futebol atual. Visualizo poucos jogadores com a classe do uruguaio, que sempre fez jus à lendária camisa 10. Este deixou saudades!

Posts Relacionados

One Response to Grandes Craques: Enzo Francescoli, “O Príncipe”

  1. Anonymous disse:

    Francescoli foi um camisa 10 genial, e antes dele, nesta posição, o Uruguai teve ainda Juan Alberto Schiaffino e Pedro Rocha (ídolo do Peñarol e do meu São Paulo FC).

    Os 10 melhores jogadores uruguaios da história:

    http://kid-bentinho.blogspot.com.br/2012/03/os-10-melhores-jogadores-uruguaios-da.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE