Free songs

Libertadores privilegia o erro mesmo com o VAR

set 20 • Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Destaques, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Libertadores, Palmeiras, Santos, São Paulo, TICKER, Times, Vasco, VitóriaComentários desativados em Libertadores privilegia o erro mesmo com o VAR

A picaretagem e a má educação estão enraizadas na América do Sul. E o futebol, apesar de ser um mundo à parte, não sairia ileso. A Libertadores da América, a principal competição do continente, escancara isso para que todos assistam e de forma passiva sem poder nada fazer. O lance da expulsão do zagueiro Dedé, do Cruzeiro, na partida diante do Boca Juniors, na Argentina, deixa até mesmo o mais fanático atleticano corado de vergonha.

O árbitro confirmou cartão vermelho ao jogador, após choque involuntário com o goleiro rival mesmo após ver o lance no VAR (árbitro de vídeo). Sendo assim, você tira a culpa de qualquer equívoco por parte da arbitragem e coloca mesmo na conta da maracutaia, do conchavo, da bandidagem.

Por isso, vira e mexe ouvimos: clube tal é forte na Conmebol; aquele clube não tem representatividade na entidade…

O que seria apenas um esporte e com regras claras para privilegiar o melhor, torna-se um jogo de interesses, em que o poder e o dinheiro definem o campeão e qual clube ficará pelo caminho…

Por essas e outras que desprezo a Libertadores da América. Obsessão idiota de dez entre dez clubes e torcedores, sendo que alguns adoram adotar o seguinte discurso: “A Libertadores é assim mesmo, por isso, é legal…” Patéticos!

Assisto os jogos da competição por obrigação profissional. Por prazer, vejo a Champions League, que tem também suas mazelas, mas não as escancaras como acontece por aqui…

 

Comentários

Related Posts

« »