Free songs

Novo Corinthians de Carille pode empolgar a Fiel

dez 13 • Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Destaques, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, TICKER, Times, Vasco, VitóriaComentários desativados em Novo Corinthians de Carille pode empolgar a Fiel

Com Fabio Carille, o Corinthians melhora, pois assume um treinador campeão, com identidade e conhecimento do que é o clube, sua torcida e o seu elenco. Com os reforços prometido, a tendência é o Alvinegro voltar a ser um time encorpado, sobretudo na defesa.

Os nomes cogitados agradam. Leandro Castan para a zaga, Ramiro para a cabeça de área e Sornoza para a criação e bola parada são ótimos nomes, diante de uma realidade de pouco dinheiro no clube.

É fato que ainda falta atacantes. Sem poder de fogo, o time irá sofrer de novo na próxima temporada, assim como penou neste ano. Não dá para depender de Jonathas, Gustagol e cia.

O maior artilheiro da Arena, o paraguaio Romero, está de saída. O ciclo do atacante parece ter chegado ao fim Diga-se que Romero faturou muitos títulos, mas sua bola sempre foi mais de transpiração do que talento. Não creio que fará falta. Talvez nos jogos diante do São Paulo, sim, já que o Tricolor sempre foi a vítima preferida do paraguaio.

Sendo assim, a base existe e com reforços assim, o Corinthians poderá ter força e consistência em 2019. O esboço é bom e motiva a Fiel.

Agora, o ataque precisa de bons nomes. Diante da realidade financeira e com o time acertado por Carille, atacantes como Henrique Dourado ou mesmo Hernane Brocador poderiam ser boas soluções, apesar de que se sou dirigente alvinegro, apostaria tudo no retorno de Jô. Esse sim merecia um patamar salaria acima de um projeto de aposentadoria no clube.

 

Comentários

Related Posts

« »