Free songs

O desafio de Carille no retorno ao Timão

jan 3 • Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Destaques, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, TICKER, Times, Vasco, VitóriaComentários desativados em O desafio de Carille no retorno ao Timão

Fábio Carille está de volta ao Corinthians. Bom para ele e para o clube. Carille conhece o time do povo e tem o respeito da torcida. Reassume um clube sem dinheiro, mas que se mexe nos bastidores e, por ora, consegue bons reforços para a temporada.

No entanto, apesar do clima de lua de mel entre o treinador, torcida e diretoria, Carille terá uma árdua missão à frente do clube: seguir vencedor e conquistando títulos pelo Alvinegro. É isso que a torcida espera e exigirá do técnico já durante o campeonato paulista.

No íntimo, Carille sabe disso e das cobranças que virão pela frente. Num passado recente, o treinador era uma boa aposta e teve competência para fazer a diferença à frente do time e conquistar títulos importantes.

No entanto, agora é diferente. Carille não é mais promessa e, sim, uma realidade no futebol brasileiro. Portanto, será cobrado desta forma. No passado, o treinador conseguiu formar uma boa base que se tornou vencedora e colheu bons frutos.

E agora?

O retorno ao Corinthians impõe novos desafios ao treinador. O maior deles é domar a ansiedade da torcida, que espera que, com o treinador, o time torne-se competitivo a ponto de fazer frente ao rival Palmeiras, que, escorado nos milhões do parceiro, é o time a ser batido no futebol brasileiro.

Quem acompanha, sabe que o futebol não se faz assim. O Corinthians tem uma base e tenta se encorpar. O time entra na temporada, ao menos para mim, como uma grande incógnita. Não duvidarei da competência de Carille como fiz no passado, tampouco colocarei em dúvida o peso da camisa alvinegra, mas tenho todo o direito de olhar o atual Corinthians com ressalvas.

Bons reforços têm chegado ao Parque São Jorge. Isso é importante, até porque Carille já deixou claro que para fazer um bom omelete não precisa de tantos ovos. Isso que deixa a exigente Fiel esperançosa e otimista.

Boa sorte, Carille!

 

Comentários

Related Posts

« »