Free songs
Rebaixamento

O fantasma da degola ameaça 13 clubes. Quem cai?

out 3 • Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Brasileirão, Corinthians, Cruzeiro, Destaques, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, TICKER, Times, Vasco, VitóriaNenhum comentário em O fantasma da degola ameaça 13 clubes. Quem cai?

Já que nenhum clube se interessa em incomodar o agora instável Corinthians na liderança do Brasileirão, voltamos então à atenção para a zona da degola. A briga já está boa e promete se intensificar daqui pra frente. Sem apelar, são 13 clubes na briga pela fuga da degola. Justamente o 13, que amedronta tanta gente…

Do primeiro time fora da zona do rebaixamento, no caso o Fluminense, até o oitavo colocado, o Atlético-PR, apenas quatro pontos separam essas equipes da Segundona nacional. Por isso, a briga é boa e a tensão dita o ritmo dos jogos envolvendo essas equipes.

Dentre os clubes ameaçados, São Paulo, Fluminense, Vasco da Gama e Atlético-MG estão também no bolo. Todos, sem exceção, precisam de futebol e uma boa dose de superação na busca por pontos que possam mantê-los na divisão de elite.

O São Paulo, após longas rodadas, deixou o Z-4 no final de semana com o triunfo sobre o Sport. No entanto, apenas um ponto separa o Tricolor da volta da zona da degola. Portanto, pode-se respirar com alívio pelo fato de sair dos quatro últimos colocados, mas longe de acreditar que o pior já passou, muito pelo contrário…

A briga pela degola promete. Não creio que neste ano cairá um clube denominado grande. Creio, sim, que a luta será árdua, porém os chamados clubes de maior expressão devem se safar, sobretudo pelo fato de existirem times piores tecnicamente e com menos chances de buscar a reação.

Vale lembrar que a Ponte Preta venceu nesta segunda feira o Flamengo, em Campinas, e saiu da degola. Também respira com alivio, mas algo momentâneo, só até a próxima rodada. Será assim daqui para frente.

Confira a briga na parte debaixo da tabela do nacional:

8 – Atlético-PR 34

9 – Atlético-MG 34

10 – Vasco da Gama 33

11 – Vitória 32

12 – Chapecoense 32

13 – Bahia 31

14 – São Paulo 31

15 – Ponte Preta 31

16 – Fluminense 31

17 – Sport Recife 30

18 – Avaí 30

19 – Coritiba 28

20 – Atlético-GO 25

Quais clubes cairão para a Segundona nacional? Façam suas apostas!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE