Free songs
durante o jogo realizado esta tarde no Estadio Moises Lucarelli, em Campinas/SP, entre Ponte Preta/Campinas x Corinthians/SP, valido pela 29a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Juiz: Flavio Rodrigues de Souza - Campinas/ Sao Paulo/Brasil - 04/10/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Rodriguinho é o melhor do Brasil? Opine!

maio 31 • Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Destaques, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, TICKER, Times, Vasco, VitóriaNenhum comentário em Rodriguinho é o melhor do Brasil? Opine!

Mano Menezes é bom treinador. Gosto do trabalho dele. Acredito que seja um cara focado na formação de bons times a começar pela defesa. Pode ser chamado de formador de boas equipes.

Mano é da escola gaúcha e como tal gosta do futebol pegado, de muita marcação e de uma forma mais pragmática no ataque. É competente.

Dito isso, quero abordar aqui uma afirmação do treinador, no mínimo, polêmica: “Acho que o melhor jogador que está jogando no futebol brasileiro hoje é o Rodriguinho, do Corinthians. É o que está jogando mais futebol”, afirmou o treinador.

Você concorda com a afirmação de Mano Menezes? Opine!

Vale ressaltar que ambos trabalharam juntos na temporada de 2014, no Corinthians.  Rodriguinho, atualmente, é o artilheiro alvinegro na temporada com nove gols, ao lado do atacante Jô.

Eu pergunto e também respondo. Rodriguinho é um jogador eficiente. E só. Atravessa um bom com a camisa do Corinthians, pois o futebol praticado por aqui é de um nível apenas médio. Afirmar isso não se trata de desmerecer o jogador, mas sim ser realista.

Portanto, vejo Rodriguinho como um jogador eficiente, que encaixou no time do Corinthians e faz a diferença com a camisa alvinegra. No entanto, está longe, por exemplo, de receber a chancela de “craque”.

Acima de Rodriguinho está Jadson, seu companheiro de meio-campo do Corinthians, que é um meia bem mais técnico e criativo. Com Diego de volta ao Flamengo, após lesão, certamente o meia rubro-negro deve “roubar” a título de melhor jogador do futebol brasileiro de Rodriguinho.

O futebol atual praticado por aqui está nesse nível. O próprio Corinthians teve times talentosos nos últimos anos e que Rodriguinho não teria espaço. É fato. A realidade atual coloca, sim, Rodriguinho como um jogador importante no atual cenário do futebol brasileiro.

Concordo com Mano, mas com ressalvas. Rodriguinho é útil para o Corinthians e espelha o atual momento do futebol brasileiro. Não é craque, mas tem sido de ótimo custo-benefício ao Corinthians. Como diz o ditado popular:  Em terra de cego, quem tem um olho é rei!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE