Free songs
b29hw6trgfw0qatfv69kx9m05

Rogério Ceni é uma ótima aposta tricolor

nov 24 • Destaques, São Paulo, TICKER, TimesNenhum comentário em Rogério Ceni é uma ótima aposta tricolor

Rogério Ceni é uma aposta real como técnico do São Paulo. Pode-se contestar o risco do ídolo colocar sua condição de mito em xeque, já que a torcida não poupa ninguém quando as vitórias não acontecem. Agora, que Ceni é um cara preparado e conhecedor de futebol, isso é fato. Alguém duvida?

Quem acompanhou a vitoriosa carreira de Rogério Ceni sabe que o goleiro sempre foi um líder dentro e fora de campo. E um treinador também. Dentro das quatro linhas, o camisa 1 nunca refugou diante da responsabilidade de dar orientações aos jogadores e posicionar o time em campo.

Por isso, a certeza de que Rogério tem tudo para dar certo como treinador do São Paulo. Assim como tem também tudo para dar errado. Na verdade, o risco do sucesso e insucesso acontece em todas as profissões. No futebol não é diferente.

Ceni parou de jogar, mas não silenciou, tampouco apostou na aposentadoria total, aquela de mergulhar nas férias eternas e se distanciar do futebol. Pelo contrário…

Rogério optou por estágios fora do país, na busca por mais conhecimento, sobretudo no dia a dia dos clubes europeus. Ceni é um cara sistemático e que busca a perfeição. Se ele não estivesse preparado para assumir o comando tricolor, tenho certeza que seria o primeiro a agradecer a cúpula do Morumbi e se preservar. A tentativa é válida e tem muita chance de dar certo no que depender da competência do ex-goleiro.

É claro que a qualidade do time pesará muito no sucesso de Rogério Ceni à frente do São Paulo. Hoje, o Tricolor apresenta um elenco frágil e pouco comprometido. O problema é também de gestão.

No entanto, creio que Ceni vai ajudar também na parte administrativa. Na condição de um dos maiores ídolos da história tricolor, Rogério vai dar as cartas também na gestão do clube. O elenco será outro, assim como o comprometimento daqueles que continuarem no elenco também terá de mudar. Ceni vai cobrar como seus comandados como técnico, profissional e torcedor.

Aposto em Rogério Ceni. Sim, ele começa por cima, já assumindo o time principal do São Paulo. Pode não ter a experiência da beirada do campo, mas tem o conhecimento de futebol na prática e na teoria. Ceni é um cara experiente e preparado. E uma ótima aposta tricolor.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE