Free songs
Foto: Divulgação

Brasileiro entra na mira dos gigantes europeus

abr 16 • Fala, Brazuca, TICKERNenhum comentário em Brasileiro entra na mira dos gigantes europeus

Aliando técnica e força, o zagueiro brasileiro Eric Fernando Botteghin, de 26 anos, destaca-se no pequeno Groningen, da Holanda. Paulistano, formado na categoria de base do Grêmio Barueri, em 2006, e com passagem também pelo Internacional, atuando pelo sub-19, Eric se profissionalizou no futebol holandês, onde ganhou projeção e cavou seu espaço com atuações seguras e muita liderança dentro de campo.

O sucesso com a camisa do Groningen, que está firme na briga por uma vaga na Liga Europa do ano que vem, faz com que os gigantes europeus se mexam e passem a olhar o brasileiro com mais atenção.

Propostas ainda não aconteceram, mas as sondagens existem. “O que importa é eu estar bem, jogando firme, pois desta forma as coisas acontecerão naturalmente”, desconversa Eric, que só pensa atualmente em levar seu time a uma vaga na Liga Europa. “Esse é o grande objetivo.”

Em entrevista ao Blog Salgueiro FC, Eric Botteghin fala da sua trajetória até chegar ao futebol europeu e faz um raio-x também da seleção holandesa, que poderá ser adversária do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Confira a entrevista com o destaque brasileiro na Europa:

Blog Salgueiro FC – Como surgiu o futebol holandês na sua vida?

Eric Botteghin – O futebol holandês surgiu em 2007, um ano depois de eu ter disputado um campeonato sub-19 pelo Internacional de Porto Alegre aqui na Holanda e me sagrar campeão.

– A Europa lhe seduz? Pretende seguir atuando no Velho Continente?

– A Europa me seduz, sim, pois é muito bom morar aqui, onde tenho segurança, tranquilidade, organização, além da estrutura e força do futebol local. Pretendo continuar por aqui.

– E o futebol brasileiro pode ser uma opção no futuro?

–  Sim, é uma opção, sem dúvida, pois estarei mais perto da família e por ser também meu país de origem.

– Fale um pouco da sua trajetória no futebol?

– Fui formado na base no Grêmio Barueri e no Internacional de Porto Alegre. Mas foi na Holanda que me tornei profissional. Isso há 7 anos, quando tinha 19 anos. Comecei no FC Zwolle (hoje PEC Zwolle), passei pelo NAC Breda e agora estou no FC Groningen.

– Apesar da pouca idade, você é considerado um jogador experiente e firme. Já pintou propostas ou sondagens dos gigantes europeus?

– Proposta não, mas sondagens têm bastante. O que importa é eu estar bem, jogando firme, pois desta forma as coisas acontecem naturalmente.

-A seleção brasileira é uma meta ou existe a chance de você se naturalizar e defender a seleção de outro país?

– Seleção brasileira é um sonho de todos os jogadores, mas sei da minha realidade, pois para ter uma oportunidade terei de estar em algum time grande da Europa ou do Brasil. Tenho passaporte italiano, mas não houve ainda o interesse de uma seleção de outro país.

– Com a experiência de atuar no futebol holandês, o que podemos esperar da Holanda na Copa do Mundo do Brasil?

– Acho que a Holanda corre por fora. Eles perderam um jogador muito importante por lesão, o meia Kevin Strootman, destaque da Roma-IT. A seleção holandesa tem um ataque muito bom, com o Robben e o Van Persie. O que deixa todos preocupados por aqui é a zaga que teve altos e baixos e ainda não tem nada definido.

– Existe algum novato holandês que está na seleção e poderá surpreender no Mundial?

– Têm alguns meninos se destacando, mas que possam surpreender na Copa acho difícil. Um novato que eu apostaria como uma grande surpresa seria o Kevin Strootman, mas ele se machucou.

– E a seleção brasileira de Felipão, o que você espera de Neymar e Cia. na Copa do Mundo?

– Na Copa das Confederações, a seleção brasileira mostrou que está bem unida. Em casa, com o apoio da torcida, jogando com a alma e coração, é difícil ganhar do Brasil. Se o Felipão conseguir trazer isso novamente, com certeza vai fazer a diferença.

– Qual o maior sonho do ainda garoto Eric Botteghin?

– Tenho sonho de ainda despontar em um grande clube europeu e também em um clube brasileiro.

 Perfil

Nome: Eric Fernando Botteghin

Nascimento: 31/08/1987

Cidade natal: São Paulo

Altura: 1m90

Peso: 88kg

Clube atual: FC Groningen

Clubes anteriores: Grêmio Barueri (2003/05); Internacional (2006); FC Zwolle (2007); e NAC Breda-Holanda (2011/12)

Destaques: Eleito o melhor jogador da temporada pelo Zwolle (2009/2010) e pelo NAC Breda (2011)

 

Fotos: Divulgação

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE