Free songs
Torcida-Copa-Confederacoes_LANIMA20130630_0065_471111111

Prepare o bolso, torcedor!

mar 1 • Futebol pelo Mundo, Seleção BrasileiraNenhum comentário em Prepare o bolso, torcedor!

A Copa do Mundo vem aí e os torcedores, sejam brasileiros ou gringos que desembarcarão a partir de junho no país pentacampeão do mundo, precisarão estar com o bolso cheio. O superfaturamento em tudo que envolve o Mundial promete “tirar a pele” do amante do futebol.

Para manchar um pouco mais a imagem do Brasil lá fora, este alerta já corre como um rastilho de pólvora pelos principais países europeus.

Táxi superfaturado, hotéis e passagens aéreas com preço triplicado, tudo jogará contra a paixão dos torcedores e a favor da ganância do empresário brasileiro.

Pasmem! Até para vestir a camisa da seleção brasileira o torcedor terá que desembolsar uma verdadeira fortuna. Um dos principais sites de compra pela internet anuncia a nova camisa da seleção por “míseros” R$ 349,90.

Detalhe: Esse valor pode subir para cerca de R$ 380,00, caso o torcedor deseje estampar nome e número no manto verde e amarelo.

Para facilitar a vida do torcedor, a loja divide a compra em até 12 vezes sem juros, assim dói menos no bolso do pobre torcedor.

Imagina o pai de família que tem mulher e dois filhos e deseja assistir aos jogos do Brasil com todos uniformizados em nome do amor à pátria. A conta sairá cara…

O marketing faz parte do futebol. Uma camisa, seja de clube ou seleção, é lançada com novos detalhes a todo momento, afinal mexe com a paixão do torcedor e movimenta milhões mesmo com o alto valor e com a pirataria jogando contra.

No entanto, em se tratando de seleção brasileira e às vésperas da Copa do Mundo, a nova camisa do Brasil vem, sim, como jogada de marketing, mas serve também como um ótimo combustível para a exploração do consumidor.

Uma camisa da seleção brasileira não pode chegar a custar quase R$ 400,00. Não tem paixão que aguente tanta exploração.

A Copa do Mundo pode deixar um legado importante para o país, principalmente com relação aos estádios. Os principais estados brasileiros contarão após o Mundial com novas arenas e isso fará com que o produto futebol ganhe em valorização.

No entanto, a ganância do empresariado brasileiro já mancha a imagem do Brasil para o resto do mundo e poderá causar um repúdio ainda maior após o Mundial. O governo brasileiro já acena com ameaças e posições para segurar o superfaturamento, mas não creio numa posição firme e que impeça tal exploração.

O deslocamento dos turistas dentro do país custará caro, assim como a locomoção dentro dos estados. Isso é fato.

Vale lembrar que num simples show em São Paulo, os amantes da música precisam desembolsar cerca de R$ 200 por uma corrida de táxi que sairia cerca de R$ 60,00, R$ 70,00…

Durante a Copa do Mundo haverá reclamação, pois o superfaturamento atingirá também o torcedor brasileiro que viajará pelo país motivado pela paixão pelo futebol.

Apenas uma conscientização geral poderia mudar este quadro. No entanto acreditar nisso seria utopia. A ordem no Mundial será faturar alto. Seja nas passagens aéreas, corridas de táxi, alimentação e vestuário… Ao menos dos flanelinhas os torcedores parecem que serão poupados.

É pagar pra ver…

Foto: Divulgação

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE