Free songs

Um Bayern obsessivo e pragmático

ago 18 • Futebol pelo MundoComentários desativados em Um Bayern obsessivo e pragmático

O Bayern Munique comandado por Pep Guardiola já tem obsessão pela posse de bola. O início da Bundesliga 2013/14 prova isso. Tenho comentando os jogos e a partida deste sábado, entre Bayer x Eintracht Frankfurt provou que Guardiola já adotou seu estilo no time vermelho.

Assim como na época de Barcelona, o treinador agora faz o Bayern ter uma verdadeira obsessão pela posse de bola. No duelo diante da equipe de Frankfurt, o Bayern chegou a ter 70% de posse de bola, contra 30% do rival.

A nova postura do Bayern já era esperada. Quem acompanhou o sucesso de Guardiola no Barcelona sabe do estilo do treinador e da sua predileção pela posse de bola e pelo domínio do jogo do início ao fim.

No entanto, a nova forma de jogar do Bayern tirou muito do brilho da equipe campeã da Liga dos Campeões e da Bundesliga, na última temporada. O Bayern agora é um time que tem talentos individuais, toca muito a bola e com qualidade, mas perdeu muito da fome por gols.

A vitória sobre o lanterna Eintracht Frankfurt foi frustrante. O Bayern Munique somou três pontos, segue na ponta do campeonato alemão, mas o futebol foi realmente decepcionante.

É preciso ressaltar que o Bayern segue a mesma equipe forte da última temporada e favorita em todas as competições. No entanto, com Pep Guardiola, a equipe perdeu muito da intensidade no ataque, que fazia o rival se sentir pressionado os 90 minutos.

Diante do Frankfurt, o gol saiu no início do jogo e após conseguir a vantagem, o time passou a tocar a bola, controlando o jogo e administrando a vitória parcial.

Algumas chances foram criadas, mas desperdiçadas e no final o time correu o risco ao menos em dois lances de sofrer o empate. Uma postura covarde e frustrante do time que é considerado atualmente um dos melhores do planeta.

Pode-se ponderar que o trabalho de Guardiola está apenas no começo, que o treinador ainda faz testes no time titular. No entanto, o pragmatismo pela bola é algo que já faz parte deste Bayern de Pep Guardiola.

Fato é que o atual time de Munique não deverá superar os recordes obtidos na última temporada, quando o time era comando de forma vitoriosa e ofensiva por Jupp Henyckes.

Reitero: o Bayern de Guardiola será vitorioso e levantará títulos na temporada. Isso é fato. No entanto com um futebol bem mais pragmático.

Todos os torcedores, sem exceção, tem suas preferências. Admito, preferia o Bayern do ano passado. Um time que poderia não ter 70% da posse e bola num jogo, mas com ela nos pés era uma equipe intensa, sobretudo no ataque.

O pragmatismo de Pep não me agrada. E já tira muito do brilho do Bayern. O futebol lamenta.

1076418-17160500-640-360

 Foto: Dpa / Boris Roessler

 

Comentários

Related Posts

« »