Free songs
Foto: Blog Salgueiro FC

Visitamos o palco de Romarinho e do assalto ao Palmeiras em 2001

mar 2 • Corinthians, Futebol pelo Mundo, Palmeiras, Times1 comentário em Visitamos o palco de Romarinho e do assalto ao Palmeiras em 2001

O  Blog Salgueiro FC visitou um dos mais lendários e temidos estádios de futebol do mundo: o Alberto Jacinto Armando, a popular “La Bombonera”, campo do Boca Juniors, localizado no pobre bairro de La Boca, em Buenos Aires, na Argentina.

Apesar de temido por ser um verdadeiro alçapão, a Bombonera foi palco de uma noite histórica para para o atacante Romarinho, do Corinthians, quando o avante marcou o gol de empate do Alvinegro por 1 a 1, na primeira partida da final da Libertadores do ano passado, diante do Boca – na partida de volta, no Pacaembu, o Corinthians se sagrou campeão continental.

Este mesmo estádio foi palco também de um momento triste do futebol, sobretudo para os palmeirenses. Em 2001, o clube brasileiro foi vítima de um dos maiores assaltos da história do futebol, quando enfrentou  o Boca Juniors e acabou prejudicado de forma escandalosa pelo paraguaio Ubaldo Aquino na partida de ida da semifinal da Libertadores daquele ano. Na partida de volta, acabou eliminado, nos pênaltis, pelo time argentino.

O estádio

La Bombonera foi construída em 1923 e numa área pequena, o terrepno acanhado exigiu do arquiteto José Luiz Depini projetar três lances de arquibancada, o que força o torcedor localizado no terceiro nível de arquibancada a olhar para baixo se desejar assistir a partida.

Já o apelido de “La bombonera”  surgiu justamente pela forma retangular do estádio, que mais parece uma caixa de bombons.

Detalhe: a arquitetura do estádio, apesar de diferente e alvo de críticas de muitas pessoas, rendeu vários prêmios a Depini.

Abaixo, a ficha técnica do estádio e um show de imagens da La Bombonera e do seu entorno. Mesmo ultrapassado e mal cuidado como revelam as fotos, o estádio do Boca está na história do futebol. Assim como o clube, um dos mais vitoriosos do mundo.

Aos amantes do futebol, um verdadeiro brinde.

Divirtam-se!

Ficha Técnica

Nome: Estádio Alberto Jacinto Armando

Antigo nome: Estádio Camilo Cichero

Local: Buenos Aires (Argentina)

Gramado: grama natural (105 m x 68 m)

Capacidade: 49 mil pessoas

Construção: 1938

Inauguração: 25 de maio de 1940

Partida inaugural: Boca Juniors 2 x 1 San Lorenzo

Primeiro gol: Ricardo Alarcón.

Proprietário: Boca Juniors

Administrador: Boca Juniors

Arquiteto: Eslovénia Viktor Sulcic

Mandante: Boca Juniors

 

 

Fotos: Blog Salgueiro FC

Posts Relacionados

One Response to Visitamos o palco de Romarinho e do assalto ao Palmeiras em 2001

  1. Nilce Salgueiro santos disse:

    Muito boa reportagem : boas iformaçoēs completa parabéns Fábio!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE