Free songs

Final da Recopa retoma em grande estilo a rivalidade clubística

jul 2 • Futebol pelo Mundo3 comentários em Final da Recopa retoma em grande estilo a rivalidade clubística

Final da Recopa
Luis Fabiano fica e joga a decisão
O Brasil venceu a Copa das Confederações. A partida final, diante da Espanha, no Maracanã, foi histórica. A seleção empolgou o torcedor brasileiro, que agora tem a sensação, enfim, de ter um time rumo à Copa do Mundo de 2014. Mas passou…
O futebol doméstico volta aos holofotes e em grande estilo. A final da Recopa agita o futebol paulista: São Paulo e Corinthians fazem a primeira decisiva da competição nesta quarta-feira, às 21h50, no Morumbi. A partida de volta será dia 17, no Pacaembu.
Quem sairá na frente na busca pelo caneco sul-americano? Opine!
A Recopa traz de volta a rivalidade às arquibancadas paulistas. Se esta ficou “camuflada” nos jogos da seleção, agora com os clubes em ação tudo volta ao normal, ou seja, animosidade e muita cobrança na busca por vitórias.
São Paulo e Corinthians estão cientes disso e prometem muita luta na busca pela taça e pela paz para trabalhar.
O Tricolor joga a primeira em casa e tem a obrigação de vitória. No Pacaembu a tendência é que tudo fique mais difícil. O São Paulo sabe disso.
Já o Corinthians retorna disposto a retomar o bom momento do ano passado, quando ganhou títulos e o rótulo de supertime. A expectativa é enorme por parte da Fiel, que deseja ver o time em ação após a parada da Copa das Confederações. A cobrança por um melhor futebol estará em pauta.
No entanto, o Alvinegro perdeu sua principal estrela, o volante Paulinho, que acertou com o inglês Tottenham. Isso aumenta a preocupação da torcida e força o técnico Tite a mudar o time. O recém-contratado Ibson pode herdar a vaga do titular e a pressão de substituir o principal jogador da equipe.
Final da Recopa
Alexandre Pato é a esperança de gols do Alvinegro
Vale lembrar que Renato Augusto, recuperado de lesão, está à disposição e também pode assumir a vaga.
Já o São Paulo terá o que tem de melhor neste primeiro duelo da Recopa. O artilheiro Luís Fabiano, que estava em ritmo de adeus, ficou e terá a chance de buscar um título com o clube do coração. O camisa 9 é um dos destaques da equipe, que terá também a volta de Jadson, que se sagrou campeão da Copa das Confederações.
Já o técnico Ney Franco estará ainda mais pressionado na decisão. O treinador segue na corda bamba no Morumbi. Acredito que a Recopa será o teste final para o treinador. Se vencer, continua. Se perder…
 Vale lembrar que Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo estão desempregados e à disposição no mercado. Isso mexe com os dirigentes e deixa os treinadores empregados ainda mais pressionados, é fato.
Em tempo: Vejo o Corinthians mais forte e encorpado para ficar com o título da Recopa. Apesar de o primeiro duelo ser no Morumbi, acredito num equilibrado e de muita marcação. Aposto no empate.
Fotos: Lancenet
Comentários

Related Posts

« »