Free songs

Neymar já exibe sua versão “barcelônica”

out 16 • Futebol pelo Mundo, TICKER3 comentários em Neymar já exibe sua versão “barcelônica”

Quatro meses. Esse foi o tempo que Neymar precisou para mudar da água para o vinho. Não me refiro ao jeito de jogar, até porque o craque brasileiro segue talentoso com a bola nos pés e sem medo da cara feia dos zagueiros europeus.

Refiro-me à postura fora de campo e nas redes sociais, além das madeixas, o que sempre foi algo que ele se preocupou em usar e abusar, buscando um estilo próprio.

Neymar já exibe a sua versão barcelonica. Foi-se o tempo dos cabelos descoloridos e das fotos e mensagens polêmicas no Twitter, Instagram ou Facebook. A imagem do craque agora é preservada como gosta e exige o Barcelona.

O visual de Neymar em sua apresentação no Estádio Camp Nou foi um sinal do que aconteceria com o craque. De jogador irreverente fora de campo e estiloso ao seu vestir, Neymar agora é apenas mais um no milionário elenco do clube espanhol.

Os cabelos seguem um padrão bastante convencional. Corte baixo e sem “frescura”. Nada de reflexo ou cortes espalhafatosos. A orientação agora é outra. Tudo pelo básico.

A mesma coisa acontece nas redes sociais. O recado do jogador para técnicos, empresários ou qualquer outra pessoa, ampliando para a mídia digital qualquer problema de dentro do campo faz parte do passado.

Preço do sonho

Neymar segue fiel à linha imposta e cumprida à risca no Barcelona. Uma conduta profissional e até “quadrada” se notarmos a postura das principais estrelas do elenco. Lionel Messi, Iniesta e Cia. não se envolvem em polêmicas ou confusões nem dentro de campo, tampouco fora dele.

Os astros do clube devem se preservar para, assim, evitar também que o nome do clube seja exposto de forma negativa na imprensa. Bem diferente daqui, cujas agremiações ficam à mercê da vontade e do capricho de suas estrelas.

No Barcelona, Neymar sabe quem manda e quem tem que cumprir as ordens. No caso do craque, a visão profissional de seu “staff” pesou bastante para essa mudança de postura.

O brasileiro já foi para o Barcelona ciente dos desafios que teria pela frente. Até porque, pela pouca idade (21 anos), um corte no cabelo ou uma postagem mais irreverente nas redes sociais fazem muita falta ao craque.

O Barcelona revela que trabalha nas categorias de base para formar cidadãos. Mesmo que estes jogadores não vinguem no time principal, a ideia é manter o atleta focado na responsabilidade e ciente de que a imagem do clube está acima de qualquer ataque de vaidade ou interesse pessoal.

Quem chega para o time profissional é enquadrado na filosofia. De forma dura e direta. Foi assim como Neymar.

O craque brasileiro carrega agora essa postura e a leva também para a seleção brasileira. Diego e Robinho, que protagonizaram cenas de pastelão quando chegaram à seleção, são exemplos que passam longe de Neymar.

O brasileiro está ciente de que para atingir o sonho de jogar no clube que sonhou durante toda a infância e juventude o preço seria alto. Por isso, o visual “normal” e pouco espalhafatoso do craque desde que chegou ao novo clube.

No Barcelona, o clube e o futebol são prioridades. Nessa ordem. O jogador e seu talento servem para contribuir com o time, mas nunca ficar acima da agremiação. Neymar já entendeu isso.

Comentários

Related Posts

« »