Free songs

Brasileiros “se matam” nas oitavas de final

abr 23 • Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Internacional, Libertadores, São Paulo, TimesComentários desativados em Brasileiros “se matam” nas oitavas de final

As oitavas de final da Libertadores da América apresenta times brasileiros duelando entre si, num mata-mata que promete muito equilíbrio. São Paulo x Cruzeiro e Atlético-MG e Internacional jogam com a vantagem de decidir em casa para a Raposa e para o Colorado.

Nas oitavas, o Corinthians foi a equipe brasileira que se deu melhor no cruzamento, já que terá pela frente o desconhecido Guaraní, do Paraguai, e com a vantagem de decidir a vaga em sua Arena, em Itaquera.

Coincidência ou não, o Corinthians foi o time brasileiro de melhor campanha na primeira fase.

Dito isso, segue um raio-x dos duelos de oitavas de final e as apostas do Blog:

São Paulo x Cruzeiro – duelo promete ser equilibrado. Apesar da vitória redentora diante do Corinthians, na rodada derradeira da primeira fase, não engrosso o coro da torcida são-paulina de que o campeão voltou.

O Tricolor tem problemas e terá pela frente um time que não é nem a sombra da equipe campeã nacional, no ano passado, mas ainda mais encorpada que o time paulista. O fator campo deve pesar a favor do time cruzeirense, que deve seguir para as quartas de final.

Atlético-MG x Internacional – Outro duelo envolvendo times brasileiros e o fator campo pesará preponderante. Para o Galo, o duelo no Independência será sua grande decisão. Uma boa vitória no jogo de ida e o Galo poderá sonhar com as quartas.

Do lado do Inter o mesmo filme. O duelo no Beira-Rio pode ser decisivo. No entanto, o Colorado terá de jogar e bem em Belo Horizonte para decidir vivo a vaga em sua casa. Aposto no Colorado.

Guaraní (PAR) x Corinthians – O duelo mais tranquilo envolvendo times brasileiros. O Corinthians tem tudo para ir às quartas de final. As campanhas na primeira fase definem quem é quem no confronto. O Alvinegro pode administrar o duelo de ida e atropelar o rival na partida de volta, em seu estádio, diante da Fiel.

River Plate x Boca Juniors – O melhor duelo das oitavas de final. O confronto respira rivalidade, mas tem um favorito: o Boca, dono da melhor campanha entre todos os times que disputam a atual Libertadores da América.

Um duelo que promete ser definido apenas no segundo jogo, mas que não me surpreenderá se o Boca abrir vantagem já na primeira partida, no campo do River. Duelo de gigantes!

Montevideo Wanderers x Racing – O time argentino cumpriu melhor campanha na primeira fase e também deve passar sem sustos. O fato de decidir em casa é também uma vantagem importante. Deste duelo sairá o adversário do Corinthians. O Racing vem aí, Fiel!

Universitário Sucre x Tigres – Os mexicanos não são confiáveis na hora do mata-mata. No entanto, ainda nas oitavas é possível apostar no Tigres, sobretudo quando o confronto é com o Universitário Sucre. O segundo jogo, no México, define a classificação. Tigres passa.

Emelec x Atlético Nacional – Duelo também tem um favorito: o Atlético Nacional, que cumpriu campanha melhor e decide em casa. O primeiro jogo definirá a sorte do Emelec, que cumpriu boa campanha no grupo do brasileiro Internacional. No entanto, sou mais Atlético Nacional.

Estudiantes x Santa Fé – O time argentino está encorpado e decidirá em casa. Porém, a equipe do Santa Fé tem o toque de bola do futebol colombiano e poderá fazer frente, sobretudo se fizer um bom jogo na partida de ida, em casa. Ainda assim aposto na força do futebol argentino.

As partidas de ida serão nos dias 28,29 e 30 de abril e 5,6,7,12,13 e 14 de maio. A Conmebol deve informar nos próximos dias a tabela completa das oitavas de final.

.

Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians

Comentários

Related Posts

« »