Free songs

Libertadores-15: Ceni é o grande reforço!

nov 29 • Libertadores, São Paulo, TimesComentários desativados em Libertadores-15: Ceni é o grande reforço!

O São Paulo deve perder Kaká para o próximo ano, além de outros jogadores do elenco. No entanto, já garantiu um reforço de peso para a próxima temporada e para a disputa da Libertadores da América, a principal competição na agenda tricolor para 2015.

Rogério Ceni renovou contrato com o clube e ficará no gol são-paulino até agosto de 2015. A torcida respira aliviada e os dirigentes também. O camisa 1 estava decidido a pendurar as chuteiras agora, em dezembro, mas diante do seu amor ao clube, à profissão e com a chance de disputar mais uma Libertadores da América, adiar por mais seis meses a aposentadoria foi uma decisão acertada.

Rogério joga a partir de agora por grandes objetivos. O capitão ganha salário integral, mas a motivação para jogar é o que o move daqui para a frente. A Libertadores foi o grande diferencial na balança, que pendia para a aposentadoria.

Se vencer o torneio continental, no ano que vem, o goleiro seguirá no gol, diante do sonho de levantar mais um Mundial de Clubes da Fifa. E por aí vai…

O São Paulo acertou em renovar com Rogério até agosto. E o goleiro tomou a decisão correta em disputar mais uma Libertadores. Rogério se sente bem em campo, por isso não precisa parar. Mais do que ninguém, o goleiro sabe se tem condição de fazer jus à confiança da nação tricolor em seu futebol.

Não vejo mais Rogério com o reflexo e a elasticidade de antes, admito. Algo normal, até pelo peso da idade (40 anos). No entanto, a liderança dentro de campo e fora dele e a ascendência perante os demais jogadores tornam a presença de Rogério Ceni fundamental para a próxima temporada.

Resta agora ao clube se preparar para a aposentadoria do goleiro. A Libertadores da América motivou o capitão a continuar no gol tricolor. Mas o fim está próximo. É preciso mirar um futuro sem o goleiro, craque, mito, ídolo… como Rogério é rotulado pelos seus torcedores.

Ficou claro que o São Paulo não estava preparado para o adeus do craque.

Em tempo: A permanência do goleiro faz bem, inclusive, à competição continental, já que Rogério tem história na Libertadores e sua presença enaltece ainda mais a disputa.

Rogério Ceni é um ótimo reforço para 2015. Mas o São Paulo precisa mais, até para Rogério seguir motivado, com companheiros de alto nível a seu lado. Com o capitão, o Tricolor já pode ser apontado como um dos favoritos ao título da competição continental.

 Imagem: Foto Arena

Comentários

Related Posts

« »