Free songs

Jogar a culpa no VAR é covardia, Grêmio!

out 31 • Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Libertadores, Palmeiras, Santos, São Paulo, Times, Vasco, VitóriaComentários desativados em Jogar a culpa no VAR é covardia, Grêmio!

O Grêmio caiu em sua Arena, diante de aguerrido e bom River Plate da Argentina. Apesar de todas as qualidades do rival, a eliminação tricolor foi um enorme fiasco. E que vexame!
Depois de vencer na Argentina (1 a 0), o Grêmio saiu na frente em casa e levou a virada (2 a 1) no fim, sendo eliminado.
Sim, o VAR entrou em ação e sinalizou um pênalti em cima da hora para o River. Com o gol, os argentinos venceram e fizeram a festa.
O mesmo VAR não entrou em cena no primeiro gol argentino, num lance que a bola teria batido na mão de Borré, do River. A choradeira tricolor é enorme e comandada pelo técnico Renato Gaúcho.
Se a choradeira tem ou não razão, fato é que a culpa da eliminação é do próprio Grêmio. Não se pode terceirizar o fiasco, tampouco a incompetência de garantir em casa e com vantagem um lugar na decisão.
O River virou diante dos erros do time brasileiro.
Sou a favor do VAR, mas não vejo o árbitro de vídeo como solução das polêmicas do futebol. Muito pelo contrário.
Já disse e repito: o VAR é bom, o problema é ser comandado pelo ser humano, logo os erros seguirão vindo à tona.
Após a eliminação, como de costume, a culpa agora é do VAR, da Conmebol, que deseja uma final argentina e por aí vai…
No futebol brasileiro é tão difícil admitir a incompetência e assumir a culpa do fracasso…
Se o Palmeiras for eliminado na noite desta quarta-feira, diante do Boca Juniors, em casa, a choradeira será igual… Podem esperar. Com raríssimas exceções, não sabemos perder…
 
Comentários

Related Posts

« »