Free songs

Tite empolga a Fiel com contestado time de Mano

fev 19 • Corinthians, Destaques, Libertadores, São Paulo, TICKER, TimesComentários desativados em Tite empolga a Fiel com contestado time de Mano

A tese de que técnico não ganha jogo ou mais atrapalha do que resolve cai por terra com a volta de Tite ao Corinthians. O treinador assumiu o contestado time do ano passado dirigido por Mano Menezes e transformou-o numa equipe vencedora e empolgante.

Com Tite, o Corinthians passou com facilidade pelo Once Caldas, nos dois jogos da pré-Libertadores da América, e estreou na fase de grupos do torneio continental com uma vitória maiúscula sobre o São Paulo. Todos triunfos com o time jogando bem e empolgando a torcida.

Com o novo treinador, o Alvinegro recuperou o futebol de intensidade na marcação e muita vibração do meio-campo para frente. Tite recuperou Ralf, que ficou na berlinda com Mano, e motivou o veterano Emerson. O Corinthians deste ano é outro time e já apontado por muitos, inclusive por este blogueiro, como o melhor time do país.

O Brasileirão, que se iniciará daqui a alguns meses, comprovará o verdadeiro potencial do Corinthians. No entanto, é fato que o início da temporada empolga. Na Libertadores e no Paulistão, o Corinthians mostra força e faz a Fiel sonhar.

Diante do São Paulo, nesta quarta-feira, em Itaquera, o Alvinegro venceu o São Paulo por 2 a 0, com mais uma atuação convincente. Venceu com sobras o rival e a goleada só não veio pelos erros dos jogadores de frente. O Tricolor não conseguiu jogar diante da força ofensiva e do ímpeto no ataque do time corintiano.

Tite tem empatia com a Fiel e se identifica com o clube, onde tornou-se supercampeão num passado recente. No entanto, é a competência na beirada do campo que o credencia a brilhar de novo no comando do Alvinegro. É fato que o Corinthians apenas estreou nesta quarta-feira na fase de grupos da Libertadores da América, mas que o time tem força para lutar pelo título isso está claro.

Pela competitividade do elenco, competência do treinador e força da sua arena. Os jogos em Itaquera revelam um Corinthians encorpado e fatal diante dos adversários. Que o diga o São Paulo, que com menos de 20 minutos já sucumbia à força alvinegra.

O Corinthians tem entrosamento, qualidade técnica e agora obediência tática. O time tem a cara de Tite, ou seja, uma equipe moderna, versátil e com estrela de campeão.

Comentários

Related Posts

« »