Free songs
RS - FUTEBOL/CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE 2017 /GREMIO X LANUS - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Lanus disputada na noite desta quarta-feira, na Arena, valida pela final da Conmebol Libertadores Bridgestone 2017. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Mundial de Clubes: Grêmio precisa controlar os nervos na estreia

dez 11 • Grêmio, Mundial de Clubes, TimesNenhum comentário em Mundial de Clubes: Grêmio precisa controlar os nervos na estreia

O Grêmio estreia nesta terça-feira no Mundial de Clubes da Fifa, diante do Pachuca-MEX, 15h (horário de Brasília), no Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain. O time brasileiro enfrenta a equipe mexicana de olho numa possível decisão diante do Real Madrid. E aí mora o perigo, ou melhor, a armadilha que já derrubou o sonho de algumas equipes brasileiras de conquistar o mundo.

O Tricolor precisa controlar os nervos devido à ansiedade da estreia e jogar concentrado na vitória. É preciso esquecer o Real e pensar apenas no Pachuca. Time por time, o Grêmio é superior à equipe mexicana e pode passar sem sustos para a decisão. No entanto, a estreia oferece nervos à flor da pele, por isso, é preciso trabalhar bem o emocional.

Vale lembrar que o último time brasileiro que bateu campeão no Mundial de Clubes da Fifa sofreu para ir à decisão. O Corinthians, em 2012, superou o Al Ahly por 1 a 0, gol de Guerrero. O rival até mesmo pressionou os corintianos durante todo o segundo tempo. Na época, o Alvinegro, que superaria o Chelsea na decisão e levantaria o bicampeonato mundial, sentiu demais a estreia e a pressão de ter de chegar a final.

O Grêmio tem futebol, é fato, mas diante do Pachuca precisará ter ainda mais o emocional em dia.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE