Free songs

Qual a culpa do Dorival Júnior no São Paulo?

fev 22 • Paulistão, São Paulo, TimesComentários desativados em Qual a culpa do Dorival Júnior no São Paulo?

O São Paulo patina no início da temporada e deixa o técnico Dorival Júnior na marca do pênalti. O treinador pode ser demitido a qualquer momento, já que a gestão do presidente Leco adora degolar treinadores. Dorival salvou o time do rebaixamento no Brasileirão do ano passado e, por isso, seguiu no cargo, na buscar por montar um time e recolocar o clube no caminho dos títulos.
No entanto, os resultados ruins, em que pese o time está ainda sendo formado, podem derrubar o treinador, que está pressionado. O duelo diante da Ferroviária, no final de semana, pode decretar o fim da linha para o treinador no comando do time.
Dois pontos a serem ressaltados. Se Dorival seguiu, creio que foi escorado numa convicção de quem manda, no caso o presidente. Apostou-se no treinador e entregou a ele o planejamento da temporada. Vale a pena abrir mão agora, ainda no início do ano?
Defendo que a saída do treinador seria um enorme equívoco, sobretudo pelo fato de ser ainda início de uma temporada que será longa e o São Paulo precisa de um time, o que ainda não tem. Dorival precisa de tempo e também de jogadores. O elenco do São Paulo segue com deficiências.
E outro ponto importante e que bate com uma convicção que tenho diante do calendário do futebol brasileiro: os estaduais, neste caso o Paulistinha, além de não terem apelo, servem apenas para degolar treinadores. O imediatismo do futebol por aqui torna os estaduais numa maquina de moer treinadores.
Dorival será mais um? Opine!

Comentários

Related Posts

« »