Free songs

Palmeiras finalista deixa Roger Machado com a pulga atrás da orelha

mar 28 • Corinthians, Palmeiras, Paulistão, Santos, São Paulo, TimesComentários desativados em Palmeiras finalista deixa Roger Machado com a pulga atrás da orelha

O Palmeiras é finalista do Paulistinha, após superar o Santos, nos pênaltis (5 a 3). No tempo normal perdeu o jogo (2 a 1) de forma surpreendente pelo menos para mim. Não tenho melindre em afirmar que esperava por dois triunfos do Alviverde. A derrota no jogo da volta, com o Pacaembu verde e branco, sinceramente surpreendeu, sobretudo pela postura do time do técnico Roger Machado.

O Palmeiras se mostrou frágil emocionalmente, principalmente depois de o Santos fazer 2 a 1 no placar. O desespero tomou conta do Alviverde, o que escancarou a fragilidade emocional do time de Roger.  O Palmeiras inexistiu como time na etapa final com o placar adverso.

E o Santos, que mostrou força e superação, cometeu o seu maior erro na etapa final. Com o Palmeiras perdido em campo e fragilizado emocionalmente, o Alvinegro deveria resolver o jogo e consequentemente a classificação nos 45 minutos finais, porém também se acomodou ao conseguir a vitória que lhe dava a chance de decidir a vaga nos pênaltis.

O desempenho do Palmeiras com certeza colocou uma pulga atrás da orelha de Roger Machado. Se por um lado, a classificação dramática trará ao Palmeiras uma mobilização maior nas duas partidas finais, o emocional do time preocupa o treinador, sobretudo pelo fato de o Alviverde ter pela frente a Libertadores da América, que é prioridade no calendário e requer muito do psicológico do time. Roger terá de trabalhar e muito o emocional do time.

O Palmeiras é bom com a bola nos pés e com o placar favorável. Com este cenário, torna-se um time competitivo e organizado taticamente. Já com o placar desfavorável e o relógio contra, o Alviverde torna-se um amontoado de jogadores e uma presa fácil para o adversário. Preocupante…

 

 

Comentários

Related Posts

« »