Free songs

Prefiro a Holanda nas oitavas. E você? Opine!

jun 19 • Copa do Mundo, Seleção Brasileira1 comentário em Prefiro a Holanda nas oitavas. E você? Opine!

Antes de tudo preciso fazer um mea-culpa, pois não acreditava que a Espanha poderia perder uma vaga numa primeira fase de Copa do Mundo para o Chile. Pois bem, não só perdeu o ugar nas oitavas como caiu também no jogo diante do time chileno e de forma justa.

Dito isso, projeto agora os confrontos das oitavas e afirmo: a Holanda será um melhor adversário para o Brasil na fase de mata-mata. Calma! Vou explicar… Se você leu o texto até aqui, então prossiga e reflita em cima dos meus argumentos.

Holanda e Chile atuam de maneiras diferentes. A seleção holandesa, escorada na camisa e na tradição em Copas do Mundo, é um time ofensivo, que agride o adversário seja ele qual for. Foi assim diante da Espanha, na estreia, quando promoveu um massacre (5 a 1) para cima dos desinteressados campeões do mundo.

Diante do Brasil, a Holanda seria um rival que jogaria e deixaria espaços para o Brasil também promover seu jogo. Ótimo para Neymar e Cia.

Já o Chile é um adversário chato, pegajoso, tudo que a seleção brasileira não gosta. A seleção chilena é um México bem mais talentoso e técnico com a bola nos pés.

Diante da seleção chilena, o Brasil teria Neymar vigiado de perto os 90 minutos e um rival atuando na defesa e apostando tudo no desespero brasileiro para contra atacar. Sem falar que seria o duelo da vida dos chilenos, que jogariam um título particular diante da seleção num confronto de oitavas de final.

É fato que os números provam que o Brasil tem dificuldades diante da Holanda e facilidades contra o Chile. É fato também que nenhum torcedor gostaria de enfrentar um gigante do futebol mundial logo de cara nas oitavas.

Proponho ao amigo internauta deixar de lado toda a mística que envolve os duelos diante de holandeses e chilenos e refletir em cima do atual momento da seleção brasileira, que não é bom.

O Brasil de Felipão consegue jogar diante de times que saiam para o jogo, caso contrário as dificuldades se acumulam. O Brasil com espaços torna-se uma equipe eficiente, veloz e definidora. Sem espaços, a seleção sofre com o jogo de choque e com a pressão de não render e pelo fato de jogar em casa. Se tomar um gol, o desespero pode derrubar o time canarinho.

Por isso torço para que a Holanda cruze o caminho da seleção brasileira nas oitavas de final. Num confronto diante dos atuais vice-campeões do mundo, o Brasil teria mais chances de vitória.

Os mesmos que festejam agora um possível duelo diante do Chile, acreditam apenas nos números e na história, que está a favor do Brasil. No entanto, esquecem-se do momento das equipes. Creio que o Chile, que eu não acreditava no início do Mundial, por causa da pedreira do grupo, possa vir a ser um carrasco do Brasil.

E você, o que acha? Leia, reflita e opine!

 

Comentários

Related Posts

« »