Free songs
cassio_corinthians_mastrangeloreino-frame-ae

Seleção brasileira: Tite precisa definir o camisa 1

ago 29 • Corinthians, Seleção Brasileira, TimesNenhum comentário em Seleção brasileira: Tite precisa definir o camisa 1

Tite é ético. Ele não aceita interferências, tampouco comete isso no trabalho dos outros. Por isso, mesmo ciente de que é comandante máximo da comissão técnica brasileira, o treinador respeita Taffarel, que comanda o preparo dos goleiros. Além disso, Tite chegou com o barco andando, ou melhor, afundando, mas trata de respeitar às preferências de quem já vinha sendo chamado para a camisa 1 canarinho.

No entanto, é chegada a hora de definições. Tite sabe da importância de um goleiro que, acima de tudo, passe confiança para o time. Por isso, é preciso bancar o atleta como titular e ir com ele até o fim. E que este final seja a conquista da Copa da Rússia, no meio do ano que vem, tomara…

Bem, Alisson não é o camisa 1 um dos sonhos. Fato é que a seleção brasileira não conta com um grande nome para a meta, aquele cara que é unanimidade, como já foram Dida, Marcos e até mesmo Taffarel, apesar de toda desconfiança sobre o seu nome no início da sua caminha com a camisa verde amarela.

Cássio, do Corinthians, foi chamado para estes dois próximos jogos das Eliminatórias: Equador, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, e a Colômbia, terça-feira, em Barranquilla. O camisa 1 conta com o apoio da mídia brasileira, já que atua no líder do Brasileirão e realmente vem muito bem no gol alvinegro.

Outro pedido seria o de Vanderlei, do Santos, que está também em ótima fase. Inclusive, para mim, estes dois seriam o primeiro e segundo goleiros selecionáveis para a Copa do Mundo.

Tite conhece Cássio. Foi campeão do mundo com o camisa 1 pelo Corinthians. Isso ajuda, claro. No entanto, Tite respeita a opinião de Taffarel, que aposta no conterrâneo Alisson e em Ederson, do Manchester City. Tite não é de interferir no trabalho dos demais integrantes da comissão técnica.

No entanto, o politicamente correto Tite precisa tomar a frente do gol brasileiro, que é sim um problema para a disputa da Copa do Mundo. Alisson não conta com a confiança da torcida. Essa empatia com a nação precisa existir. Tite é quem comanda e tem que definir. Cássio é melhor. Isso precisa ser levado em conta. Assim como Vanderlei merece estar entre os três. Alisson sabe da desconfiança da torcida e isso também o pressiona.

Enfim, Tite precisa resolver isso. Espero que nestes dois jogos das Eliminatórias já tenhamos o camisa 1 definido, mesmo que esse seja Alisson.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE