Free songs

Brasil 3 x 1 Costa do Marfim – Vitória com "V" maiúsculo e a vaga garantida nas oitavas

jun 20 • Sem categoriaNenhum comentário em Brasil 3 x 1 Costa do Marfim – Vitória com "V" maiúsculo e a vaga garantida nas oitavas

E Robinho, Kaká e cia. calaram a minha boca. Eu admiti aqui que estava bastante desconfiado da seleção brasileira neste duelo contra a Costa do Marfim e quebrei a cara. O Brasil foi a campo neste domingo, no Soccer City, e voltou a ser o time da temporada passada.
Resultado: atropelou a violenta seleção marfinense por 3 a 1 e mandou um recado direto aos rivais que cobiçam tambémo título da Copa do Mundo: estamos vivos!
O jogo

A vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim foi maravilhosa. Apresentou uma seleção bem diferente da estreia, quando venceu a Coreia do Norte por 2 a 1, levando sufoco nos minutos finais. Além disso, contra os africanos, mostrou ser um time que sabe jogar com a faca nos dentes. O jogo foi violento por parte do time africano, que com a truculência tiraram Elano de campo e com a malandragem cavaram a expulsão de Kaká. Mas de nada adiantou…
Os brasileiros encararam os marfinenses de igual para igual, sem afinar. Na bola e no pau. É verdade que mais na bola, como tem que ser. Assim fizeram três gols e poderiam ter enfiado muito mais.
O destaque da partida foi Luís Fabiano, autor de dois gols, e Elano, que fez na estreia e voltou a marcar neste domingo. O Fabuloso, inclusive, não marcava há seis partidas e desencantou quando a seleção mais precisava. Valeu!
É verdade também que um dos gols de Luís Fabiano, justamente o mais bonito da noite, foi irregular, uma vez que o camisa nove dominou a bola claramente com o braço, mas isso não mancha a vitória brasileira, tampouco serve de desculpas aos africanos, que levaram o chamado “totó” em campo.

Vitória e classificação

Com o triunfo, o Brasil se garantiu nas oitavas de final e decidirá contra Portugal, na última rodada, apenas a sua colocação no grupo G: se passará de fase como primeiro ou segundo. Porém adianto aqui que a seleção não perderá para a seleção portuguesa. Acredito que o triunfo deste domingo era uma vitória que os comandados de Dunga precisavam para se encorpar rumo ao título.
Reitero, de novo: não estou sendo ufanista, mas realista. Foi uma vitória de homens, com “V” maiúsculo!

O Destaque

Assim como na estreia, Elano foi o grande destaque brasileiro na partida. No primeiro tempo, quando a seleção teve mais dificuldades, o jogador ocupou espaços e não deixou de tentar o ataque. Depois, foi premiado com um gol e só deixou o campo por causa da violência rival. Provou mais uma vez ser imprescindível ao esquema de Dunga. NOTA 9
O Melhor

Autor de dois gols, Luís Fabiano foi o mais eficiente da seleção. Tudo bem que usou da malandragem no segundo gol, dominando a bola com o braço, mas voltou a ser o artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas que o Brasil tanto necessita nesta Copa do Mundo. NOTA 10

O Pior

O árbitro francês Sthefane Lannoy foi disparado o destaque negativo da partida. Ele deixou os marfinenses baterem à vontade, economizou nos cartões amarelos e vermelhos e quando resolveu ser enérgico expulsou o meia Kaká de forma injusta. Este merece levar o vermelho da Fifa e ir embora mais cedo para casa. NOTA 0

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE