Free songs

Dorival não aceita volta imediata de Neymar

set 20 • Sem categoriaNenhum comentário em Dorival não aceita volta imediata de Neymar

Antecipo-me aqui a uma decisão que deve ser confirmada nas próximas horas: a volta de Neymar ao time do Santos já no clássico contra o Corinthians, quarta-feira, na Vila Belmiro.
Depois de ser afastado pela diretoria da partida de domingo, contra o Guarani, em Campinas, por insubordinação ao treinador, a exigência de Dorival Júnior, que pedia uma suspensão ao novato por 15 dias, pelo jeito vai durar apenas uma partida.
O anúncio da volta de Neymar deve acontecer oficialmente nesta segunda-feira ou na terça, quando sairá a lista dos atletas relacionados para o clássico. A tendência é que o garoto esteja no grupo, pois esse é o desejo da diretoria alvinegra.
O jogador acompanhou a delegação do Peixe em Campinas e teria pedido desculpas ao grupo e ao treinador nos vestiários. Emocionado, Neymar afirmara estar arrependido por ter peitado o treinador na partida contra o Atlético-GO. Um ato digno, caso seja verdade.
Eu reafirmo a minha posição desde o início da polêmica: Neymar precisa ser punido de forma exemplar. A hierarquia tem de ser respeitada dentro do clube e o garoto cometeu uma falha grave. É lógico que Neymar é ainda um garoto, mas uma punição precisa ser aplicada sem paternalismo.
Um jogo apenas de punição a Neymar é muito pouco. Se isso acontecer, só provará a todos – inclusive ao próprio garoto – que o clube é mesmo refém de um menino de 18 anos, que não tem limites e tem provado isso.
Ouvi atentamente a entrevista de Dorival Júnior após o empate sem gols contra o Bugre. O treinador falou sobre a punição a Neymar e não garantiu o retorno do garoto já no clássico contra o Corinthians.
No entanto, Dorival disse por mais uma de uma vez que a diretoria sabe de seu posicionamento com relação a punição e a volta imediata do jogador ao time, deixando claro que não apóia a reintegração agora de Neymar ao grupo. Para ele, o garoto precisa de um castigo maior para repensar suas atitudes dentro e fora de campo. A diretoria discorda.
Se Neymar voltar no clássico, uma coisa é certa: Dorival Júnior teve de engolir uma imposição da diretoria. Dorival Júnior está numa sinuca de bico. Ao que parece, a multa rescisória é o que impede a saída do treinador agora do Peixe.
A diretoria não aceita Neymar fora do time, principalmente numa semana de clássico contra o rival Corinthians. Para o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, hierarquia, respeito, educação, nada mais pesa que os três pontos sobretudo diante do Timão. Essa é a realidade…

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE