Free songs

“Família Felipão” precisa ser mais simpática com o povo brasileiro

jun 5 • Sem categoria4 comentários em “Família Felipão” precisa ser mais simpática com o povo brasileiro

A seleção brasileira segue a cada dia mais antipática aos olhos do torcedor brasileiro. Jogadores cercados por seguranças e treinos fechados, distantes dos olhos e carinho do povo marcam a seleção comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
É verdade que a seleção nem sempre foi simpática ao povo. De uns anos para cá, a antipatia só aumentou não apenas pela falta de identidade do time com a sua torcida, mas também pelo distanciamento dos astros com a nação.
A delegação brasileira está em Goiânia, preparando-se para a partida diante da França, no próximo domingo, em Porto Alegre, no último duelo antes da estreia brasileira na Copa das Confederações. Pelo menos nesta terça-feira, o torcedor goiano não pôde acompanhar o treino da seleção. Do lado de fora, a torcida protestou forte, gritando sua frustração. Quanto desamor…
Critiquei a postura de Felipão na rede social “twitter” e o amigo Fabio Bolla, que é assessor de imprensa, lembrou que, em 2006, às vésperas do Mundial da Alemanha, os treinos foram abertos e viraram um enorme “circo”. Até torcedora invadiu o treino para abraçar seus ídolos.
Entendo a colocação do amigo e assessor, mas proponho um meio termo na relação. A seleção precisa do apoio da torcida, é fato. O time não convence e precisa do carinho do torcedor. Então que o treino seja aberto nos minutos finais de cada trabalho.
É preciso uma mudança de atitude por parte da comissão técnica brasileira.
Para você ter algo nem sempre precisa oferecer alguma coisa em troca. No entanto, na relação desgastada entre “torcida x seleção”, a comissão técnica brasileira tem que baixar a guarda e resgatar o amor do torcedor brasileiro, caso contrário as vaias serão regadas a indignação, revolta…
Felipão e Parreira são experientes e estão cientes da rejeição que contamina esta relação. Então que algo seja feito de forma urgente para que a seleção ganhe a simpatia do povo.
Este assunto ganha ainda mais importância se levarmos em consideração que a Copa do Mundo do ano que vem será no Brasil. Sendo assim, é importante que a seleção chegue ao Mundial com a torcida ao seu lado.
É verdade que as vitórias ajudariam demais na conquista da simpatia do povo brasileiro. Mas como o momento é conturbado, de pouco futebol e resultados frustrantes, então que a seleção ganhe a torcida na simpatia.
O comando da CBF deveria intervir a favor da torcida e cobrar de Felipão uma atitude mais simpática, argumentando tudo que foi escrito aqui. Isso, porém, não acontecerá, pois precisaria de uma boa dose de sensibilidade e isso não se pode esperar nem do comando da entidade máxima do futebol brasileiro, tampouco da comissão técnica da seleção brasileira.
Pelo bem da seleção e pela volta do carinho do torcedor, peço uma trégua a Felipão. Alguns minutos do treino para os torcedores não prejudicaria em nada o esquema tático e tornaria a seleção mais simpática. Por que não, Felipão?
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Comentários

Related Posts

« »