Free songs

Olimpíadas – Chega de turistas em nome do país. Que viajem apenas atletas de ponta!

ago 25 • Sem categoria2 comentários em Olimpíadas – Chega de turistas em nome do país. Que viajem apenas atletas de ponta!

Em Londres, cidade-sede das Olimpíadas de 2012, defendo a tese de que a delegação brasileira tenha apenas atletas de ponta, aqueles que tenham verdadeiramente índices que possam levá-lo à conquista de uma medalha. Chega de turistas, de atletas de baixo nível, que só servem para inflacionar a comitiva brasileira. Em Pequim, a “trupe” brasileira contou com 277 atletas. Aí, você analisa o número de medalhas (15 no total, sendo apenas três ouros) e conclui que a relação custo-benefício foi péssima para o Brasil.
Este grupo grande de atletas pesa no orçamento do país e conseqüentemente no bolso de nós, cidadãos, que pagamos a viajem destes esportistas. Não se pode gastar tanto para se ter um retorno pífio assim. Falta bom-senso e sobra malandragem, cara-de-pau… É preciso um basta!
Nos próximos Jogos Olímpicos seria bom que fossem a Londres apenas “atletas de excelência”, ou seja, aqueles com chances reais de medalha. Para apenas participar, então que os demais atletas fiquem condicionados à disputa apenas de mundiais ou panamericanos da vida… Olimpíadas, não!
Quero citar aqui o mesatenista Hugo Hoyama (foto). Ele participou ao todo de cinco olimpíadas e não conseguiu nenhuma medalha. Desculpe os fãs de Hoyama, mas este foi um grande turista brasileiro nas Olimpíadas. Agora, igual a Hugo tem vários outros atletas.
É preciso que o Brasil passe por uma reestruturação para se tornar verdadeiramente um país olímpico. Artur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), ressalta a participação brasileira, destacando as medalhas e conseguindo com muito esforço classificar a ida a Pequim como a melhor da história. Também pudera, qualquer outra coisa que ele falasse seria a assinatura de sua incompetência no cargo.
Bem, em linhas gerais, ou se toca um projeto sério no país, valorizando professores de educação-física e estruturando as cidades brasileiras com praças esportivas ou se mantém o esquema como está e acompanhe o Brasil ter participação pífica a cada Jogos Olímpicos. Porém, se for para continuar tudo como está, então que se enxugue a comitiva brasileira nos próximos jogos, afinal dinheiro não é capim e essa trupe de atletas custa muito ao bolso do país, ao nosso bolso… Passou a hora de dar um basta!

Posts Relacionados

2 Responses to Olimpíadas – Chega de turistas em nome do país. Que viajem apenas atletas de ponta!

  1. Cuidado que o Hugo Hoyama está ameaçando ir para Londres-2012…

  2. Anonymous disse:

    Que visão Salgueiro. Fico grato em poder analisar uma crítica tão coerente e solucionática. Abraços. Godê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE